Reformulação de Battlefield coloca Vince Zampella no comando da franquia


battlefield 2042 trailer battlefield portal

A Electronic Arts está mudando as estratégias e o pessoal da sua franquia de tiro em primeira pessoa, Battlefield, conforme relatado hoje pela GameSpot.

Depois de uma recepção morna no Battlefield 2042 do mês passado, a editora detalhou uma série de mudanças no veículo.

Em primeiro lugar, a franquia agora ficará sob as responsabilidades de Vince Zampella, que já dirige os estúdios Respawn Entertainment e DICE Los Angeles da EA. Não está claro qual será a extensão do envolvimento de Zampella, já que o recém-nomeado GM do Battlefield, Byron Beede, permanece nessa função .

“Ele cria entretenimento que define a cultura que [ressoa] além dos jogos”, disse a COO da EA Laura Miele sobre Zampella. “Estamos trazendo um dos indivíduos mais influentes e talentosos do entretenimento para uma franquia que está pronta para ser lançada na era moderna dos jogos. É um ponto de inflexão extraordinário na história dos jogos.

“Sua capacidade de liderar estúdios e reunir desenvolvedores para que possam criar experiências de nível mundial é incomparável. Acredito que a estrutura, o processo e a visão que ele traz permitirão que o Battlefield se sobressaia como nunca antes. Ninguém conhece atiradores e serviços ao vivo melhor do que Vince. “

Além disso, DICE GM Oskar Gabrielson está deixando a EA depois de quase uma década com a empresa e cinco anos no topo do estúdio de Estocolmo. Esse papel agora vai para Rebecka Coutaz, que está ingressando na EA após sua passagem por uma década na Ubisoft Annecy, onde era diretora-gerente.

O Battlefield também não estará mais associado de forma tão singular à DICE, já que a EA terá vários estúdios fazendo seus próprios jogos no universo Battlefield.

Ripple Effect – que funcionou no modo Portal do Battlefield 2042 – está trabalhando em uma nova experiência no Battlefield 2042, assim como o estúdio ainda sem nome de Seattle anunciado no início deste ano com o ex-diretor criativo Marcus Lehto no comando.

O último estúdio está trabalhando em um projeto Battlefield com um componente narrativo mais forte, e ambos os desenvolvedores estão trabalhando juntos “para expandir e melhorar” o Battlefield 2042.

“Acreditamos em 2042, pois é a pedra angular para o futuro, pois começamos a trabalhar para expandir o universo”, disse Miele. “Como um todo, estamos all-in no Battlefield. É uma das franquias mais importantes e valiosas da indústria. Coletivamente, estamos empenhados em desbloquear seu enorme potencial.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *