Activision Blizzard sofre demissões


activision blizzard demissão

A Activision Blizzard demitiu aproximadamente funcionários de sua divisão de esportes eletrônicos, em parte devido à pandemia COVID-19 em andamento, resultando na falta de oportunidades de eventos ao vivo. 

Após um ano de quarentenas e isolamento social, a empresa decidiu continuar se afastando dos eventos ao vivo, mesmo após o COVID. Em um relatório do Sports Business Journal, compartilhado por Rod Breslau, insider do esports, a decisão indica movimentos futuros planejados quando a sociedade retornar a uma aparência de normalidade. 

Em uma entrevista com o presidente de esportes e entretenimento da Activision Blizzard, Tony Petitti, ele confirmou que as divisões mais impactadas têm a ver com as ligas Overwatch e Call of Duty. Segundo Petitti, isso faz parte de uma mudança maior na forma como a empresa aborda seus negócios centrados em eventos e faz parte da estratégia de se tornar “menos dependente” desse tipo de confraternização. 

Embora isso não signifique que os eventos ao vivo vão desaparecer completamente, a pandemia alterou dramaticamente a cara dos esportes eletrônicos no ano passado. Não apenas cenas competitivas relacionadas à Blizzard; Esports como um todo viu um pivô dramático longe de eventos chamativos no palco devido a questões de segurança. 

“Aprendemos muito no ano passado em termos de como as ligas podem ser estruturadas para o jogo online e vamos buscar levar adiante as melhores práticas a partir disso”, disse o presidente durante a entrevista. “Em termos de tempo, é um reação à realidade de como as ligas estão jogando e quais recursos precisamos alocar para melhor servir a liga, proprietários, times e fãs. ” 

Ele então acrescentou que a decisão de demitir cerca de 50 funcionários não foi uma decisão que eles tomaram “levianamente”. No entanto, a memória de quando essa mesma empresa cortou abruptamente mais de 800 empregos ainda está fresca em 2019 e, em seguida, em seguida, esses cortes com uma chamada para cerca de 2.000 novos funcionários. 

Um relatório separado e posterior da Bloomberg indica que as demissões não estão impactando apenas a divisão de esportes eletrônicos. Em resposta a uma ampla gama de demissões, um porta-voz disse ao site que outras áreas afetadas incluem King, desenvolvedor do Candy Crush. Um porta-voz da Activision Blizzard entrou em contato para confirmar que o número de funcionários de King afetados é um. 

Incluído na indenização está um pacote de 90 dias e benefícios de saúde contínuos por um ano após as dispensas. A Bloomberg  também relatou que, como parte dessa indenização, todos os funcionários afetados também receberam um vale-presente de $ 200 para o Battle.net, o iniciador dos jogos da Blizzard. 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *