Hardware do PS3 foi uma decepção, segundo Hideaki Itsuno de Devil May Cry


Hideaki Itsuno, o diretor de vários jogos Devil May Cry, bem como do clássico cult Dragon’s Dogma, revelou durante uma discussão com Keiichiro Toyama, da Bokeh Game Studios, que os desenvolvedores se sentiram “realmente decepcionados” com o hardware notoriamente complicado do PS3.

A dupla discutiu vários tópicos, embora ao falar sobre hardware em geral, Itsuno-san começou revelando o que a Capcom fez ao aprender a desenvolver nos primeiros consoles PlayStation.

Era estranho com o PlayStation e o PlayStation 2 que pudéssemos trabalhar com tantas camadas semitransparentes. Poderíamos simplesmente empilhá-los para fazer efeitos visuais. Pelo contrário, não pudemos fazer isso do PlayStation 3 em diante. Todo mundo lutou durante aquela geração. Nós realmente nos sentimos decepcionados.

Seguindo em frente, ele descreveu os problemas enfrentados pela equipe de desenvolvimento ao fazer a transição de Devil May Cr 3: Dante’s Awakening para Devil May Cry 4, o último dos quais era um jogo de PS3.

Essa mudança veio bem entre Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4 para mim”, disse ele. “Disseram-nos que não podíamos nem replicar o que havíamos feito antes.

Por cinco anos, tudo o que fizemos foi trabalhar com camadas semitransparentes para fazer os jogos parecerem legais no PlayStation 2. Uma vez no PlayStation 3, não conseguíamos nem pensar nessa técnica. Acho que [desenvolvedores] de todo o mundo tiveram dificuldades.

Dragon’s Dogma 2 está atualmente em desenvolvimento com Itsuno mais uma vez no comando, embora ainda não haja nenhuma palavra sobre um novo jogo de Devil May Cry.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.