Final Fantasy XVI e seus dois Ifrits provocam várias teorias e reviravoltas


O mais novo trailer de Final Fantasy XVI termina com um ferrão curto com dois Ifrits lutando entre si, abrindo a porta para muitas teorias.

Na história de Final Fantasy XVI, nosso protagonista Clive está buscando vingança contra “The dark Ifrit” e seu desconhecido Dominante. Caso você tenha esquecido, Dominantes em Final Fantasy XVI são humanos que podem se transformar em um Eikon, o título usado para Summons neste jogo.

Até agora, tudo na promoção de Final Fantasy XVI sugere o fato de que o Dark Ifrit matou Phoenix, o irmão mais novo de Eikon de Clive, Joshua, e foi isso que o colocou em seu caminho para a vingança.

No entanto, o segundo trailer também implica que o jogador controla um Ifrit durante as batalhas de Eikon, vendo a barra de HP de Ifrit sempre verde e à esquerda. Exceto durante a luta Phoenix vs “Eikon of Fire”, onde é muito provável que o jogador esteja controlando Phoenix.

final fantasy 16 dois ifrits

Clive e seu Nêmesis são ambos Dominantes do Ifrit

De alguma forma, Clive se torna um Dominante do Ifrit em algum momento durante sua busca por vingança. A cena final no segundo trailer tem um personagem desconhecido dizendo “Desperte, Ifrit”, implicando que foi ele quem deu Ifrit para Clive. Pessoalmente falando, atualmente acredito que este é o Dominante do Ifrit das Trevas, que de alguma forma tem a capacidade de transformar alguém em outro Dominante do Ifrit. Colocar Clive em sua busca de vingança pode fazer parte do plano deles.

O Dark Ifrit é o “segundo Eikon de fogo” mencionado no perfil de Benedikta (Isso é um pouco ambíguo na versão em inglês, mas extremamente claro nas versões em japonês e francês de seu perfil). No primeiro trailer às 2:32 também podemos ouvir um soldado dizer “Um segundo Eikon do Fogo? Mas isso é impossível!”. Isso implica que a crença comum em Valisthea, o mundo de Final Fantasy XVI, é que não pode haver dois Eikons do mesmo elemento, e que Ifrit é um Eikon desconhecido, não registrado na história do mundo até agora.

E se Joshua ainda estivesse vivo?

Vendo o Phoenix Eikon ser considerado o Eikon do Fire em vez do desconhecido Ifrit, isso pode significar que a verdadeira propriedade de Phoenix, o renascimento, pode ser desconhecida no mundo de Final Fantasy XVIEu pessoalmente não acredito que Joshua será apenas um cordeiro sacrificial usado no prólogo do jogo para desencadear a busca de vingança de Clive. Especialmente vendo a Square Enix foi para uma ilustração de Phoenix e Ifrit frente a frente para o logotipo de Final Fantasy XVI, em vez de dois Ifrits.

Clive nunca é visto equipando com Ifrit

Por fim, é interessante notar que Clive nunca é visto usando os poderes de Ifrit durante as batalhas. Tanto o trailer quanto as capturas de tela que mostramos mostram Clive equipando e percorrendo a maioria dos Eikons revelados até agora: Phoenix, Shiva, Titan, Garuda, Ramuh e Odin. No segundo trailer, Clive é ouvido dizendo “Eu uno os Dominantes…” E já sabemos que os Dominantes podem compartilhar parte do poder de seu Eikon com os outros. No entanto, nunca vemos o ícone de Ifrit na interface do usuário fora das batalhas do Eikon, além disso, sugerindo que este Eikon funciona de maneira diferente dos outros.

No geral, Final Fantasy XVI é o primeiro jogo da série em anos a despertar tanto meu interesse. Enquanto o trailer de revelação do jogo me deixou indiferente, o segundo trailer definitivamente me deixou empolgado, e estou ansioso para ver mais dele.

Final Fantasy XVI será lançado mundialmente no PS5 na metade de 2023.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.