Ubisoft quer se manter independente, mas “analisaria qualquer oferta de compra”


ubisoft mundo aberto ps5 xbox series x

A Ubisoft disse aos investidores que acredita que pode permanecer independente, em meio à recente tendência de consolidação na indústria de jogos.

A atividade de fusões e aquisições na indústria de jogos atingiu um recorde de US$ 85 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 150 bilhões este ano, com grandes acordos como a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft e a compra da Zynga pela Take-Two já anunciadas nos primeiros meses de 2022.

Questionado em uma teleconferência de resultados na quinta-feira se a Ubisoft acredita que seria capaz de garantir o acesso às várias plataformas de jogos nas quais lança seus jogos no futuro, caso resista a qualquer consolidação que esteja acontecendo na indústria, o CEO Yves Guillemot disse acreditar nisso. seria.

“Continuaremos a ter acesso a todas essas plataformas porque todas as plataformas precisam de ótimo conteúdo. Se continuarmos a fazer um ótimo conteúdo como fazemos hoje, poderemos acessar todas essas plataformas”, disse ele.

“Se olharmos para a Nintendo … somos a editora terceirizada número um. A Nintendo está interessada em tudo o que fazemos e [estamos] até desenvolvendo jogos com suas marcas, então a colaboração existe e é muito frutífera.”

O executivo disse acreditar que a Ubisoft poderia permanecer independente, mas que quaisquer ofertas de compra da empresa seriam analisadas no interesse de suas partes interessadas.

“Sempre tomamos decisões no interesse de nossos stakeholders, que são nossos funcionários, jogadores e acionistas. A Ubisoft pode permanecer independente: temos talento, escala financeira e um grande portfólio de IPs originais”, acrescentou Guillemot.

“Tendo dito que, se houvesse uma oferta para nos comprar, o conselho de administração, é claro, a analisaria no interesse de todas as partes interessadas.”

O CFO Frédérick Duguet acrescentou mais tarde na teleconferência:

“Não vamos especular sobre por que as pessoas não fizeram nenhuma oferta”. Guillemot acrescentou: “Ou se alguma oferta foi feita”.

Duguet continuou:

“O que podemos dizer é que temos ativos de alto valor, temos escala para permanecer independentes e criar valor muito significativo no futuro, porque temos escala em termos de nossa força de trabalho, engenharia, tecnologia, IPs e comunidades engajadas .

“É por isso que somos capazes de atender tantas plataformas hoje com conteúdo de alta qualidade… Claro que não vamos especular mais sobre qualquer potencial interesse em comprar a Ubisoft.”

A Ubisoft é uma das maiores editoras de jogos de terceiros do mundo e possui marcas como Assassin’s Creed, Rainbow Six, Far Cry e Just Dance.

Discutindo a consolidação da indústria no início deste mês, a figura influente Geoff Keighley sugeriu que mais negócios importantes poderiam ser anunciados mais cedo ou mais tarde.

O criador do Game Awards twittou :

“Ouvi falar de várias pessoas: como você pode suspeitar, existem alguns outros grandes negócios de videogames nos estágios finais das negociações. Vai ser um ano interessante!”

Após o anúncio de seu acordo para comprar a Bungie no mês passado, o chefe da Sony Interactive Entertainment , Jim Ryan , confirmou que a empresa pretende fazer mais aquisições .

“Devemos absolutamente esperar mais”, disse ele ao GamesIndustry.biz. “Não terminamos de forma alguma. Com o PlayStation , temos um longo caminho a percorrer.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.