Sony ainda está negociando a tecnologia do PlayStation VR 2


guia playstation vr2 tudo sobre

A Sony ainda está negociando os componentes que vão compor o headset PlayStation VR 2, segundo um fabricante.

Em um comunicado publicado na segunda-feira, a Tobii AB – que se autodenomina “líder global em rastreamento ocular e pioneira em computação de atenção” – anunciou que está “atualmente em negociação com a Sony Interactive Entertainment para ser o fornecedor de tecnologia de rastreamento ocular no novo Fone de ouvido VR, PlayStation VR2″.

Ele acrescentou:

“A Tobii não está comentando sobre o impacto financeiro do acordo neste momento, pois as negociações estão em andamento”.

A Tobii vende câmeras de rastreamento de olhos e cabeça por um preço sugerido de US $ 230 / £ 230. As câmeras usam um sensor óptico infravermelho personalizado para rastrear os movimentos dos olhos dos usuários, com suporte em mais de 50 jogos, incluindo Far Cry 6 e Flight Simulator.

Os jogos suportados podem ser controlados usando o movimento dos olhos para funções como apontar e selecionar itens, com recursos visuais capazes de entrar e sair de foco com base em onde o jogador está olhando.

A Tobii também cria um aplicativo para PC que rastreia o movimento da cabeça apenas em laptops compatíveis com jogos, permitindo que os usuários orientem as câmeras do jogo.

A Sony ainda não comentou uma data oficial de lançamento para o headset PS VR2. No entanto, se a empresa ainda não decidiu formalmente que alguns dos componentes farão parte da máquina, pode sugerir que pode levar algum tempo até que ela entre em produção total.

A Sony revelou as especificações do PSVR2 durante sua palestra na CES 2022 no mês passado, mas nenhuma janela de lançamento oficial foi fornecida para o periférico.

Perguntado após o evento se o PS VR2 seria lançado este ano, um porta-voz da Sony se recusou a confirmar ou negar uma janela de 2022.

Durante o anúncio de especificações no mês passado, a Sony confirmou sua intenção de incluir rastreamento ocular no PSVR2 e até detalhou o que o recurso faria.

“Com o rastreamento ocular, o PS VR2 detecta o movimento de seus olhos, então um simples olhar em uma direção específica pode criar uma entrada adicional para o personagem do jogo”, afirmou.

“Isso permite que os jogadores interajam de forma mais intuitiva de maneiras novas e realistas, permitindo uma resposta emocional aumentada e expressão aprimorada que proporcionam um novo nível de realismo nos jogos.”

A SIE também confirmou que o novo headset suportará renderização Foveated, que é uma técnica de renderização que usa um rastreador ocular para melhorar essencialmente a qualidade gráfica do software VR, reduzindo a qualidade da imagem na visão periférica do usuário.

O PSVR2 contará com 4K HDR, visuais de campo de visão de 110 graus com renderização foveated. Sua tela OLED oferecerá resolução de 2000×2040 por olho e taxas de quadros de 90/120hz.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.