Ken Kutaragi, Pai do PlayStation: “Não gosto do Metaverso e do VR”


pai do playstation não gosto do metaverso vr

Ken Kutaragi não é fã do metaverso ou da realidade virtualPara revelá-lo é o próprio criador do PlayStation no decorrer de uma entrevista à Bloomberg , onde ele provou ser bastante crítico dessas realidades alternativas.

Os maiores comentários negativos são reservados em particular aos metaversos, que aos poucos estão se tornando cada vez mais discutidos também no panorama dos videogames. Além disso, o metaverso está na base da compra da Activision pela Microsoft , um sinal de como até mesmo os principais gigantes da indústria estão olhando com interesse neste mundo alternativo. Para Kutaragi, no entanto, o assunto é completamente diferente.

” Estar no mundo real é muito importante, mas o metaverso permite que você se torne quase real em um mundo virtual, e para mim isso não faz o menor sentido ” , diz o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment , que continua: “Você prefere ser um avatar aperfeiçoado em vez de você mesmo? Basicamente, não é tão diferente de sites de mensagens onde há anonimato .”

O empresário de 71 anos também rejeita os espectadores de RV : ” Os espectadores isolam você do mundo real, e eu não posso concordar. Eles são apenas chatos “. De qualquer forma, a Sony agora mapeou bem seu próprio caminho sobre o assunto, depois de revelar as especificações técnicas do PlayStation VR2 durante sua conferência na CES 2022 .


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.