Desenvolvedores de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin discutem as alterações feitas com base no feedback dos jogadores


A equipe de desenvolvimento por trás de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem levado o feedback dos jogadores a sério enquanto trabalham para melhorar o jogo antes de seu lançamento no próximo ano – de maneiras que nem eles esperavam.

Depois de ouvir todas as especulações dos fãs sobre a identidade de Chaos após a demo inicial que foi lançada, os desenvolvedores – uma colaboração de mentes da Square Enix e Team Ninja – foram em frente e incluíram seu nome (Jack Garland, ou seja, o nome do personagem principal) no novo trailer exibido durante o Tokyo Game Show 2021.

“O protagonista é Garland, e eu tinha em mente por um tempo que, um dia, gostaria de contar a história de como Garland se transforma no Chaos”, disse o produtor Tetsuya Nomura durante uma apresentação especial para o jogo na noite de sábado. Nomura participou como locutor, enquanto outros membros da equipe e dois jogadores convidados compareceram pessoalmente. “Mas, por algum motivo, o trailer estragou a reviravolta, eu acho.”

Jin Fujiwara, um dos produtores, disse à equipe que o segredo já estava descoberto, levando à inclusão da cena no final do trailer do TGS.

“Fujiwara também me contou”, disse Nomura. “Ele disse: ‘Pessoas fora do Japão já descobriram, vamos apenas revelar’.”

Além de estragar a reviravolta de Nomura, o feedback que a equipe recebeu da primeira demo levou a uma série de mudanças. Os gráficos foram atualizados e a iluminação foi ajustada depois que os jogadores reclamaram que a demonstração inicial estava muito escura. A nova demo – e presumivelmente o jogo final – também suportará renderização em 4K.

“Colocamos muita energia para garantir que ele funcione em uma alta taxa de quadros, mesmo nesse tipo de alta resolução”, disse o diretor da Koei Tecmo, Hiroya Usuda.

Embora tenha havido um feedback positivo da primeira demo sobre a jogabilidade e a capacidade de resposta do jogo, a equipe ainda fez ajustes nessa área. O ataque Lightbringer, por exemplo, agora consome mais MP, mas dura por mais tempo. Também houve ajustes no MP e na rapidez com que o medidor de freio é recarregado.

 

Um novo recurso chamado Ressonância foi adicionado para ajudar a melhorar a utilidade dos personagens NPC em seu grupo. Os outros personagens serão mais agressivos no uso de suas habilidades enquanto a Ressonância estiver em vigor. O recurso foi adicionado para melhorar o desempenho de IA dos NPCs em seu grupo. Os jogadores agora também podem mudar as tarefas dos outros personagens em seu grupo.

Os NPCs agora podem ser equipados com novos equipamentos, que foi a maneira do time de resolver o problema da copiosa quantidade de saques, o que levou os jogadores a dizerem que não podiam usar tudo. Os tutoriais do jogo também foram ajustados e novos foram adicionados para ajudar a apresentar aos jogadores o mundo deste jogo.

O jogo é difícil, semelhante à série Nioh da Team Ninja, e os níveis de dificuldade foram renomeados como “história” e “ação”. Além disso, a dificuldade do jogo não mudará com base no fato de ser jogado no modo single ou multiplayer.

“Queríamos criar um nível de dificuldade para as pessoas que querem se concentrar em curtir a história”, disse o diretor da Square Enix, Daisuke Inoue, sobre o cenário de dificuldade da história.

A jogabilidade da parte multiplayer do jogo também foi apresentada durante o showcase.

“Recebemos muitos comentários de pessoas que queriam jogar no modo multiplayer ou com seus amigos”, disse Inoue. “Isso era algo que realmente queríamos incluir também.”

Três membros do painel – jogando como Jack, Ash e Neon – se uniram para lidar com a nova área da demo, Refrin Wetlands, a nova área da demo atual. Um dos músicos convidados mencionou que alguns dos refrões na trilha sonora do palco soavam familiares, e então se perguntou se ela não deveria dizer mais nada, o que Inoue rapidamente concordou – possivelmente sugerindo algum tipo de retorno de chamada em potencial.

A seção multiplayer mostrou a equipe de três pessoas enfrentando os inimigos e usando as habilidades das classes de trabalho que escolheram para seus personagens. Eles esmurraram os inimigos em uníssono e acabaram derrubando o chefe, após alguns trancos, para encerrar o julgamento.

As classes de trabalho também entram em jogo no modo multijogador e podem ser usadas estrategicamente em alguns casos. Por exemplo, um mago branco que carrega uma magia por tempo suficiente será capaz de alargar a área de efeito e beneficiar o resto do grupo.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin feedback demo

Como a dificuldade não aumenta no multiplayer, os desenvolvedores disseram que provavelmente era mais fácil jogar em grupo do que sozinho.

A equipe também receberá feedback da segunda demonstração e aplicará no jogo final. A demonstração atual permanecerá disponível nas lojas Playstation 5 e Xbox Series X / S até 11 de outubro. A pesquisa, onde os jogadores podem enviar feedback, será realizada até 18 de outubro.

O jogo, que é um spinoff de Final Fantasy, mas não uma sequência direta, está agendado para lançamento em 18 de março de 2022, mas as pré-encomendas para uma edição padrão e uma edição digital de luxo estão no ar agora. O título faz parte do 35º aniversário de Final Fantasy, que será em 2022.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *