Sony pretende que o PS5 responda por 50% do mercado de consoles


sony ps5 50% mercado consoles

PlayStation compartilhou mais detalhes de sua estratégia de crescimento durante a geração atual, com a intenção de superar o sucesso do PS4. A Sony acredita que o PS5 terá um desempenho ainda melhor graças à lealdade de sua comunidade, um público maior graças aos jogadores e à expansão para fora de territórios estabelecidos – Europa, Estados Unidos e Japão – como a China. Jim Ryan também discutiu a oportunidade de lançar jogos em outras plataformas para expandir o PlayStation Studios, jogos em nuvem e realidade virtual.

Depois de lançar o PS5 em novembro passado e alcançar 7,8 milhões de consoles até agora, a Sony espera atingir 50% do mercado de consoles – em comparação com 45% para o PS4- . Citando dados do IDG, eles esperam que o mercado de jogos de console cresça para US $ 88 bilhões em receita até 2025. Os dados indicam que a era dos jogadores de PS4 e PS5 está aumentando desde o primeiro PlayStation, então esses jogadores acompanham todas as gerações da Sony. Também é mencionado que 51% dos usuários do PS5 são mulheres, contra 18% do PS1, e que em 2000 apenas 1% de sua renda vinha de fora dos Estados Unidos, Europa e Japão; em 2010 subiu para 5% e atualmente está em 10%. Eles esperam crescer na América do Sul, África, Índia, China, Rússia e Europa Oriental.

Outros dois gráficos afirmam que a edição PS5 – um leitor de disco Blu-ray – não será lucrativa para o próximo mês, ou que isso significa que os custos de fabricação serão menores que o preço de varejo; Não há menção ao PS5 Digital Edition. Em todo o caso, o peso da venda de consolas atualmente é menor: em 2013, 48% das receitas vieram de consoles, enquanto no último exercício foi de 20% – os 80% restantes são jogos, serviços e dowload.

Sony prevê o melhor “segundo ano” de um console

A Sony acredita que o próximo ano fiscal será o melhor “segundo ano” que um console já teve, ultrapassando os 14,8 milhões de vendas do PS4 em seu segundo ano . Para o ano fiscal de 2022, a meta é ter as melhores vendas em um ano para um PlayStation, superando o ano fiscal de 1998 com 22,6 milhões de PlayStation.

Em relação ao engajamento ou comprometimento dos usuários, o PS5 começou com o pé direito: o novo console atingiu 8,6 milhões de usuários ativos em março de 2021 – há consoles com várias contas, portanto supera as vendas – em comparação com os 7,1 milhões no PS4, apesar o fato de este último ter mais de 100 milhões de consoles vendidos.

Outro tópico discutido é o impacto do controle da pandemia, já que o COVID-19 sem dúvida ajudou toda a indústria de videogames – e streaming de vídeo – mas com a vacinação o ímpeto se perderá. Quantos? É o que não se sabe. A Sony espera que o tempo de lazer com videogames diminua, e nos Estados Unidos – com a vacinação avançada – a queda de usuários ativos semanais caiu 3,3%, enquanto na Alemanha caiu 5,3%.

Nem todas as informações se concentram no PS5. Sony também quer PS4 para oferecer 70% da receita da PlayStation Store – em vez de 95% do ano fiscal de 2020 – e uma grande parte desse dinheiro vem de free-to-play jogos . Em 2016, a receita desses jogos gratuitos representou 5%, e em 2020 eles estavam em 25% graças a Fortnite , Call of Duty: Warzone , Apex Legends , Rocket League e Genshin Impact .

 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *