Returnal é alvo de review bombing


returnal review bombing

O jogo de ficção científica Returnal, exclusivo para PlayStation 5 da Housemarque, lançado em 30 de abril, após vários teasers e vitrines após sua revelação durante a transmissão ao vivo “Future of Gaming” em junho de 2020; que também revelou oficialmente o console de próxima geração da Sony. Embora não seja perfeito, Returnal recebeu críticas amplamente positivas dos meios de comunicação. No entanto, parece que os usuários do Metacritic estão começando a rever o jogo.

O review bombing, um processo pelo qual os usuários (ou bots) inundam um jogo com análises negativas para reduzir sua pontuação cumulativa, não é incomum nesta era de consumo de mídia digital. Enquanto certos jogos podem ter pontuações negativas justificadas por uma série de razões, ocasionalmente títulos muito amados são criticados por razões aparentemente não relacionadas. Por exemplo, Monster Hunter World foi criticado no final do ano passado por causa de uma piada desagradável feita no filme Monster Hunter.

Com relação ao Returnal, é difícil dizer se o problema é tão significativo quanto foi para outros jogos. No momento da redação deste artigo, Returnal tem uma pontuação de usuário de 7,2 no Metacritic com base em 424 avaliações; dividido em 291 positivos, 19 mistos e 114 negativos. Como ele só está disponível há um dia, muitas análises curtas e vagas parecem ser bots fazendo alegações de que o jogo é “anti-consumidor” e “não vale o preço”.

Um exemplo notável é o usuário GoodGames99 do Metacritic, que fez quatro avaliações no total, todas postadas em 1º de maio de 2021. Três são 10 avaliações para Red Dead Redemption 2Control e Assassin’s Creed Valhalla; com uma classificação de 0 para Returnal que diz que um de seus problemas é: “Por que o personagem principal é tão feio?”

Dito isso, há uma série de críticas válidas feitas ao Returnal , tanto por críticos oficiais quanto por usuários do Metacritic. Bugs no Returnal resultaram em travamentos e travamentos de progressão , por exemplo, e a dificuldade tem sido um problema de tecla quente, já que muitos acham que seu sistema atual de salvar faz com que os jogadores precisem de mais tempo para cada corrida através do roguelike do que pode ser dado por indivíduos que trabalham, especialmente .

A última questão chamou a atenção o suficiente para que Housemarque respondeu aos fãs no Twitter ontem. O desenvolvedor de Returnal deu a entender que um novo recurso de save está potencialmente em desenvolvimento, dizendo: “Ouvimos a comunidade e amamos todos vocês.” Não havia nada a anunciar na época, mas aqueles que acham que a mecânica do jogo o torna muito difícil podem esperar algo em breve. Nesse ínterim, valerá a pena observar como a recepção do  Returnal  em sites agregados como o Metacritic muda conforme ele se afasta do lançamento.

Returnal já está disponível no PS5.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *