Take-Two Interactive registra patente para tornar o suor mais realista


take-two jogos não anunciados

Há muito tempo, os desenvolvedores de jogos buscam atualizar os gráficos e adicionar o máximo de realismo possível. O problema é que quanto mais efeitos realistas são adicionados, mais poder de processamento e espaço de armazenamento essas funções ocupam. A Take-Two Interactive registrou recentemente uma patente sobre um sistema que poderia tornar possíveis processos mais realistas em jogos.

Os videogames, especialmente os jogos centrados em esportes, normalmente tentam criar um produto acabado que seja o mais próximo possível da vida real. No mundo real, existem milhões de ações acontecendo o tempo todo. Tentar emular isso em um jogo é quase impossível devido ao número de processos que um computador precisaria para executar e ajustar, mas muitos jogos como o WRC 9 pretendem ser o mais realistas possível enquanto simulam a física do mundo real.

A patente mais recente da Take-Two Interactive visa aliviar a maioria das complicações envolvidas na emulação de fluidos em jogos. Normalmente, para mostrar o suor de um jogador em um jogo, seriam necessários vários mapas de alta resolução e várias animações para funcionar, forçando o processo a usar mais capacidade de processamento e memória. O novo sistema que a Take-Two Interactive criou reduz isso a uma animação que se repete e é compartilhada entre os personagens do jogo. De acordo com a patente, a necessidade de “simulação e visualização mais rápida desses fluidos” pode ser atendida por esse sistema. Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, acha que os jogos serão mais realistas na próxima década.

O que isso significa para os jogadores é que os jogos se tornarão muito mais reais. A principal intenção do sistema delineado na patente da Take-Two parece ser direcionada para títulos esportivos. Personagens em jogos esportivos serão capazes de suar de forma realista ao longo de uma partida. Isso significa que eles suam mais intensamente com o tempo ou por causa da intensidade. Títulos como NBA 2K21 podem se tornar ainda mais realistas.

NBA 2K21 é anunciado com trailer para o PS5

Esse tipo de física dos fluidos pode ser usado para qualquer coisa, não apenas para o suor. Se o mesmo tipo de sistema for aplicado em outros jogos como Mortal Kombat , essas mortes finais podem começar a parecer mais e mais realistas. Cenas emocionais tensas podem ser mais emocionantes graças a lágrimas realistas. Basicamente, qualquer jogo que inclua sangue, lágrimas, suor, orvalho ou quaisquer fluidos esparsos em um jogo pode se beneficiar deste sistema.

O potencial do sistema de fluido delineado ainda está para ser totalmente visto, no entanto. Se os sistemas economizassem capacidade de processamento e memória, isso poderia trazer aos jogadores cenas muito mais realistas nos jogos. Também existe o potencial para jogos de console serem capazes de rodar gráficos de alta resolução em velocidades normais de FPS graças à menor demanda em seus processadores. Ainda não há informações sobre quais títulos podem acabar utilizando esses novos sistemas fluidos, mas os jogadores podem estar entusiasmados com o futuro dos jogos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *