Sony compra a Crunchyroll por mais de $ 1 bilhão


sony comprar crunchyroll

Sony Pictures Entertainment anunciou a compra da Crunchyroll das telecomunicações gigante norte-americana AT&T por quase US$ 1,2 bilhão. A transação vinha sendo comentada desde agosto, segundo informações do The Information, e em outubro a mídia japonesa Nikkei garantiu que as duas partes estavam perto de chegar a um acordo de US $ 950 milhões. Serviço de streaming de anime a ser integrado no Funimation Global Group, uma subsidiária da Sony dedicada à produção e distribuição de anime formada pela Sony Pictures Entertainment e a Aniplex, marca da empresa japonesa que, por sua vez, é subsidiária da Sony Music Entertainment Japan.

A Crunchyroll oferece em mais de 200 países, incluindo a Espanha, anime sob demanda junto com a estreia japonesa, tanto gratuitamente com publicidade quanto por meio de uma assinatura paga com uma imagem de maior qualidade. Também distribui mangá, merchandising e até jogos para celular. Eles têm 90 milhões de usuários registrados , 3 milhões de assinantes pagantes e 50 milhões de seguidores nas redes sociais. “A combinação de Crunchyroll e Funimation oferece a oportunidade de expandir a distribuição do conteúdo de seus parceiros e expandir as ofertas centradas nos fãs para os consumidores”, disse a Sony Pictures em um comunicado à imprensa onde os detalhes sobre o que a assinatura implica não são especificados. compra para ambas as plataformas de anime.

 

“Melhores oportunidades” para “Criadores, produtores e editores” de anime

“A união da Funimation e da Crunchyroll é um triunfo para os fãs de anime em todo o mundo que elevará a arte e a cultura deste meio nas próximas décadas”, acrescentou Colin Decker, CEO da Funimation Global Group , em um comunicado. “Combinar essas duas grandes empresas será um triunfo para os fãs e nos permitirá competir em uma escala verdadeiramente global . Tenho a honra de dar as boas-vindas à grande equipe da Crunchyroll em uma missão compartilhada: ajudar todos a se tornarem parte do extraordinário mundo do anime.” .

Tony Goncalves, da WarnerMedia (que faz parte da AT&T), fala sobre como a Crunchyroll conseguiu criar “um ecossistema global do início ao fim para esta forma de arte incrível” . Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment, diz que eles criarão “melhores oportunidades” para “criadores, produtores e editores no Japão e em qualquer lugar” .

O Crunchyroll está disponível em várias plataformas; o último em que apareceu foi no PlayStation 5, onde está disponível desde o lançamento do console.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *