PS5 e DualSense têm configurações de acessibilidade detalhadas


A Sony detalhou as configurações de acessibilidade para o PS5 e elas incluem a redução ou mesmo desligar o feedback tátil e dos gatilhos adaptativos do controle DualSense.

Muitas das configurações de acessibilidade do PS4 estarão disponíveis no PS5, incluindo text-to-speech, invertendo cores e habilitando atribuições de botões personalizados, mas o PS5 planeja dar um passo adiante.

“O PlayStation 5 oferecerá um recurso de ditado de voz para inserir texto rapidamente sem o uso de um teclado virtual. Basta falar as palavras e elas aparecerão na tela. O leitor de tela oferece aos usuários cegos e com baixa visão opções de ouvir o texto na tela, enquanto os surdos e com deficiência auditiva podem digitar mensagens de texto, que serão faladas em voz alta por outros membros do grupo. Esses recursos agora oferecem suporte a vários idiomas (*) no PS5 globalmente. Junto com as configurações de acessibilidade para atribuições de botão e legendas que também estavam disponíveis no PS4, o PS5 também oferece suporte à correção de cor que permite aos usuários ajustar a cor e é compatível jogos, predefinições de jogos permitirão aos usuários personalizar suas configurações comuns com antecedência. O PS5 também incluirá aprimoramentos de áudio para fornecer aos jogadores uma melhor percepção espacial. “

Um dos maiores novos recursos que a Sony está promovendo para o próximo PlayStation 5 são as respostas táteis nos controle de PS5, o DualSense. Mas a Sony avisa que jogadores com lesões nas mãos ou articulações devem desativar o recurso, o que qualquer pessoa pode fazer por meio dos ajustes.

De acordo com uma sinopse no livreto de instruções do PS5 (primeiro relatado por @_Caprica), que a IGN pode verificar, vibrações e efeitos de gatilho podem ser desligados usando a guia de Acessórios na opção Configurações.

O livreto PS5 diz:

“Não use os recursos de vibração ou efeito de gatilho se você tiver qualquer doença ou lesão nos ossos, articulações ou músculos de suas mãos ou braços”. As instruções continuam, “Se você tiver uma doença ou lesão, não reproduza títulos com esses recursos usando o controlador, a menos que tenha definido essas funções como‘ Desligado ’.”

O feedback tátil no controle da Sony do PS5, o DualSense, é descrito como um recurso de imersão que vai muito além dos recursos de ruído. Exemplos comuns que a Sony ofereceu anteriormente ao descrever o DualSense incluem recursos como simular a areia em uma praia por meio de vibrações ou tornar os botões de gatilho mais tensos para simular o puxão de um arco. No entanto, jogadores com dificuldades nas mãos ou articulações devido a lesões ou deficiência podem não ser capazes de usar esses recursos confortavelmente.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *