Sony pensou em um PS5 “inferior e mais barato”, mas desistiu


Visual do PS5 é finalmente revelado em trailer

A Sony considerou a criação de um PlayStation 5 de especificação inferior e mais barato – mas acabou desistindo porque a empresa reconheceu que os consoles de “baixo preço e especificações reduzidas” “não tiveram grandes resultados no passado”. O Xbox Series S representa a primeira vez que um fabricante lançou um console de próxima geração significativamente menos poderoso ao lado de um mais forte, embora tenha havido revisões de hardware baratas no passado, como o PSP E-1000 ou o Wii Mini, por exemplo.

Falando com o site japonês AV Watch, traduzido pelo VGC, o chefe Jim Ryan disse o seguinte:

“A primeira coisa que gostaria de dizer é que respeito a decisão de cada concorrente e suas filosofias. Claramente, o preço é um fator muito importante. Respeitamos as estratégias competitivas de outras empresas. No entanto, estamos totalmente comprometidos e acreditamos em nossa estratégia atual e no efeito que ela terá.

Uma coisa que pode ser dito é que se você olhar para a história do negócio de jogos, criar um console especial de baixo preço e especificações reduzidas é algo que não teve grandes resultados no passado. Nós consideramos essa opção e vimos outros executivos que tentaram isso descobrir como ela é problemática. Com base em nossa pesquisa, está claro que as pessoas que compram um console de videogame querem continuar usando-o por quatro, cinco, seis ou até sete anos. Eles querem acreditar que compraram algo à prova de futuro e que não ficará desatualizado em dois ou três anos. ”

Não é nenhuma surpresa ouvir Ryan defender a estratégia da Sony assim: a empresa lançou dois modelos do PS5, mas a única diferença entre eles é o preço e a unidade de disco – internamente, eles estão utilizando hardware idêntico. O hardware de próxima geração da Microsoft é projetado para rodar os mesmos jogos em especificações diferentes: 4K e 1440p. A prova, como sempre, estará no futuro – mas claramente tem uma vantagem sobre a Sony com um SKU de preço significativamente mais baixo.

Em nossa opinião, nenhum dos fabricantes está necessariamente errado aqui, uma vez que o mercado irá determinar qual abordagem vai preferir. Existe a possibilidade de que o PlayStation perca vendas para consumidores preocupados com os custos, mas ainda não temos uma leitura clara sobre como os títulos do Series S do Xbox serão comparáveis ​​aos de seus irmãos mais poderosos – e se os jogadores vão se importar com as diferenças. Tudo isso vai se abalar nos próximos anos, e será interessante ver o que acontece.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *