Ubisoft cancelou um jogo de alto orçamento do Rei Artur


Ubisoft Rei Artur

Um novo rumor da Bloomberg Businessweek traz novos detalhes sobre um jogo do Rei Arthur que estava em andamento na Ubisoft Quebec, liderado pelo ex-chefe do Dragon Age, Mike Laidlaw. Dizem que o jogo foi cancelado porque o diretor de criação Serge Hascoet – que recentemente deixou a Ubisoft em meio a alegações no local de trabalho – não gostou do cenário.

O rumor diz que o jogo sem título do Rei Arthur era uma “aventura de grande orçamento envolvendo histórias do Rei Arthur e a Távola Redonda em um mundo de fantasia de espada e feitiçaria, cheio de cavaleiros e lendas”. Dizia-se que o jogo estava em desenvolvimento sob o codinome Avalon.

O jogo teria um “mundo multiplayer cooperativo” que foi comparado no rumor à série Monster Hunter. O desenvolvedor Jordan Mychal Lemos disse no Twitter que trabalhou no projeto duas vezes por curtos períodos de tempo.

“Adorei a narrativa do jogo e tivemos uma equipe de escritores super forte desde o início. A equipe inteira foi ótima e motivada pela paixão, que depois foi esmagada por Serge”.

“Este foi um ponto super difícil na Ubisoft Quebec e eles desperdiçaram muitos desenvolvedores super talentosos por não confiarem neles para fazer os trabalhos que foram contratados.”

O rumor da Bloomberg disse que Hascoet não era fã do gênero fantasia. Se a Ubisoft se mudasse para o espaço da fantasia, o jogo teria que ser “melhor que Tolkien”, informou Hascoet aos desenvolvedores.

Diz-se que Laidlaw lançou diferentes temas e cenários para Avalon depois que Hascoet disse inicialmente não, incluindo uma abordagem de “mais ficção científica” e outra baseada nos mitos gregos. Nenhuma dessas tentativas recebeu o sinal verde e Laidlaw deixou a Ubisoft em janeiro de 2020.

Laidlaw twittou em resposta às notícias, mas ele se recusou a comentar sobre as notícias e, em vez disso, orientou as pessoas a apoiar causas de justiça social.

Serge Hascoet deixou a Ubisoft no início de julho, ao lado de outros executivos-chave Yannis Mallat e Cecile Cornet, em meio a acusações generalizadas de abuso e promoção de uma cultura de trabalho tóxica lançada na empresa e nesses indivíduos específicos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *