Personalização de personagem em Cyberpunk 2077 influenciará no jogo


Cyberpunk 2077 lança bela arte da versão feminina da personagem V

Um dos grandes pontos de venda do Cyberpunk 2077 são as opções detalhadas de criador de personagem, permitindo que os jogadores escolham a história de fundo de seu personagem e o tipo de corpo. Mas as opções de personalização profunda deixaram alguns fãs se perguntando como o gênero influenciará a percepção dos NPCs sobre seu personagem, levando o designer líder de missões do CD Projekt Red, Pawel Sasko a abordar questões relacionadas a gênero em uma entrevista recente.

No Cyberpunk 2077, os jogadores podem escolher os órgãos genitais de seus personagens separadamente do tipo de voz e corpo. Isso significa que um jogador pode criar um personagem transgênero, se desejar.

Enquanto muitos elogiaram a liberdade de personalização, alguns estão curiosos sobre como o gênero afetará seu relacionamento com os NPCs, ou se o gênero de seu personagem os impedirá de realizar determinadas missões. Sasko recentemente lançou luz sobre a questão em uma entrevista à Spider’s Web.

De acordo com Sasko, os NPCs identificarão o sexo do personagem do jogador com base na voz que o jogador escolher.

“A voz que você escolhe afeta a maneira como os personagens que você conhece o percebem e qual pronome eles dirigem a você, ou seja, como você se identifica como personagem.”

Quanto ao gênero afetará os relacionamentos românticos, Sasko disse que, embora os NPCs tenham suas próprias preferências, o que realmente afeta seu relacionamento com um amante em potencial são as escolhas que você faz.

“Graças a isso, você poderá criar sua história e relacionamento individuais com esse personagem em particular.”

Os relacionamentos românticos foram uma característica importante da série Witcher da CD Projekt Red, e isso evidentemente continuará no Cyberpunk 2077.

Sasko acrescentou que a CD Projekt Red foi muito cuidadosa ao abordar gênero no Cyberpunk 2077. No ano passado, a CD Projekt Red foi criticada por um anúncio no jogo que mostrava um personagem transgênero, com algumas acusações de transfobia. Mas essas críticas parecem se dissipar, o que pode ter a ver com a decisão do CD Projekt Red de dar aos jogadores total liberdade sobre o gênero e a identidade sexual de seus personagens.

A decisão faz sentido no mundo futurista do Cyberpunk 2077, onde as pessoas usam a cibernética e a biônica para personalizar tudo sobre seus corpos. É também outro passo para incluir e representar pessoas trans em videogames. Afinal, quantos outros jogos de vídeo permitiram aos jogadores jogar como protagonista transgênero? Além disso, representar pessoas trans faz todo sentido na tradição do gênero cyberpunk, pois a identidade de gênero é um tema recorrente nos romances cyberpunk.

O Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *