PlayStation suspende publicidade no Facebook devido a ódio e desinformação


PlayStation anuncia programa que vai pagar quem apontar bugs na plataforma

O PlayStation é um dos três pilares da indústria de videogames, e é por isso que as ações da empresa são seguidas de perto por milhões de jogadores. Nesse sentido, durante essas últimas horas, foi anunciado que a empresa japonesa suspenderia toda a sua publicidade no Facebook devido ao movimento nas redes conhecidas como #StopHateforProfit.

De acordo com colegas da GamesIndustry, nesta semana passada, o Facebook esteve no centro de uma controvérsia que lida com as mensagens constantes de ódio e desinformação na plataforma. A PlayStation se junta a outras empresas, como Coca-Cola, Honda e até a Microsoft – apesar de concordar que as flâmulas do Mixer sejam transferidas para o Facebook Gaming – graças à seguinte declaração oficial:

“Para apoiar a campanha #StopHateforProfit, suspendemos nossa atividade global no Facebook e no Instagram, incluindo anúncios e conteúdo não remunerado, até o final de julho. Nos posicionamos para trabalhar (e jogar) para o bem comum.”

Como podemos ver, a mensagem da empresa japonesa não é excessivamente longa, mas serve para deixar clara sua posição em relação ao uso indevido que muitos consideram uma ferramenta tão lucrativa quanto a Internet.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *