Usuários lançam petição para mudar a história de The Last of Us Part 2


The Last of Us Part 2 ganha novas imagens joel

Aviso de spoiler: Atenção, este artigo contém spoilers da história de The Last of Us Part 2.

The Last of Us Part II lançou na sexta-feira passada, w os jogadores se colocaram no controle do novo trabalho da Naughty Dog. Convidando os jogadores a aprender sobre o que aconteceu na vida de Ellie e Joel após os eventos que ocorreram no título de 2013. No entanto, existem alguns usuários que não estão satisfeitos com as decisões narrativas que o estudo de desenvolvimento adotou, e é por isso que eles começaram uma coleção de assinaturas no Change.org para pedir à Naughty Dog que refizesse a história. Cuidado com o link, porque na mesma descrição da campanha há spoilers.

Os jogadores pedem para mudar alguns pontos da história

Atualmente, a coleção de assinaturas tem um total de 1413 suportes no momento da redação dessas linhas. Criado por um usuário chamado Joel Miller – em referência àquele que estrelou o jogo original -, em defesa da campanha, ele mantém o seguinte:

“The Last of Us Part II nos proporcionou um ótimo jogo, gráficos e mecânicas, mas a história é extremamente ruim”.

Quais são as queixas desses jogadores sobre a história de The Last of Us 2?

“Eles mataram nosso personagem favorito e nos forçaram a usar o personagem que matou Joel, e deveríamos nos conectar com Abby durante o meio do jogo. O personagem principal nem é Ellie.”

Dessa forma, o usuário Joel Miller acrescenta:

“Queremos que a Naughty Dog reproduza o jogo com as cenas que eles forneceram em cada trailer com Joel, e não reduza-o a aparecer em flashbacks”.

Nesse sentido, Joel Miller conclui com o seguinte:

“Precisamos de um remake para este jogo, porque foi um grande desrespeito a todos os fãs que esperaram 7 anos por essa sequência. Precisamos ter o que merecemos e não foi esse jogo. É um jogo bem projetado que merece um bom roteiro.”

Por sua vez, Joseph Romero acrescenta:

“Tudo o que queríamos era uma sequência do relacionamento entre Joel e Ellie, indo mais longe como pai e filha e jogando como os dois mais uma vez; esse era o objetivo do primeiro jogo. Não queríamos uma história lésbica e jogar como uma personagem odiada.”

A abordagem LGTBQ de The Last of Us Part II também foi alvo de críticas: na verdade, o jogo sofreu a chamada prática de “review bombing” no seu lançamento, devido à apresentação de uma personagem homossexual como Ellie como protagonista, juntamente com a inclusão de temas relacionados ao antifascismo.

“The Last of Us Part II, um ótimo exemplo de por que políticas e agendas não deveriam estar presentes em um videogame”, foi o que argumentaram alguns dos jogadores que bombardearam o título Naughty Dog.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *