Sony censura Kirby no último trailer de Fortnite


Sony censura Kirby no último trailer de Fortnite

Kirby, o personagem da Nintendo, apareceu no último vídeo promocional dos eventos ao vivo de Fortnite, o jogo de sucesso da Epic Games. O mais curioso é que o personagem rosa foi censurado nos canais do YouTube da Sony e da Microsoft, onde foi publicado o vídeo promocional desses novos eventos para o jogo da Epic Games, o que criou um efeito Streisand. Esta é a campanha “Bem-vindo a Festa Royale“, que você pode ver abaixo em sua versão sem censura:

O trailer promove a presença de DJs como deadmau5 ou Steve Aoki, e eventos ao vivo para animar o show, algo que já é comum no jogo. Em um dos vídeos em que a performance de um DJ, Kirby aparece brevemente no canto inferior direito, assim que o vídeo começa.

Em vez disso, Kirby está desfocado nos canais de console da Sony e da Microsoft:

Sony censura Kirby no último trailer de Fortnite

Sem dúvida, teria passado despercebido pela grande maioria dos jogadores e teria sido pouco mais que um aceno para aqueles que teriam notado. No entanto, desfocando a figura de Kirby nos canais do YouTube da Sony e da Microsoft, o que aconteceu é que a comunidade de jogadores começou a comentar massivamente sobre essa situação.

Isso é conhecido como efeito Streisand: quando é feita uma tentativa de encobrir, mascarar ou censurar as informações, ocorre o efeito de ampliar o escopo do que se pretendia ocultar, aumentando muito o impacto da mídia, bem acima do visibilidade que teria se não tivesse a intenção de escondê-lo.

As razões pelas quais essa situação ocorreu são desconhecidas.

De qualquer forma, não há necessidade de se apressar ao julgar o que aconteceu: não sabemos se Kirby foi desfocado a pedido da Sony ou da Microsoft (e, nesse caso, poderia ter sido por respeito à propriedade intelectual da Nintendo), ou se foi realmente a própria Nintendo que o solicitou.

É até possível que tenha sido a iniciativa da Epic Games para evitar suspeitas e que o resultado seja exatamente o oposto do que estava sendo perseguido. Por enquanto, nenhuma das empresas deu explicações sobre o que aconteceu.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *