Patentes de PlayStation VR indicam ajuda a evitar enjoos e rastreamento do corpo inteiro


PlayStation VR cadeira móvel

Duas novas patentes ambiciosas que aparentemente serão usadas para o PSVR 2 no PlayStation 5 detalha como um PlayStation VR de próxima geração não apenas permitirá o rastreamento de todo o corpo, mas também ajudará a evitar enjoos.

Desenterradas pelo The Game Post, as duas patentes certamente apontam para um sucessor ambicioso do atual headset, PlayStation VR da Sony, se for verdade. A primeira das patentes que diz respeito à doença de movimento (os enjoos), entra em detalhes como visto abaixo e aponta como algum tipo de método de redução de doença por VR sob medida pode funcionar dessa maneira:

“Com um monitor montado na cabeça, um método de redução de doenças de VR e um programa com o qual é possível reduzir ainda mais a doença de VR. Um HMD (12) é fornecido com uma unidade de exibição (38), que é disposta na frente dos olhos de um usuário quando o usuário usa o HMD (12). Uma unidade de agitação (42) pode agitar a cabeça do usuário que usa o HMD (12).

Um dispositivo de entretenimento (14) faz com que a unidade de exibição (38) exiba uma imagem em movimento representando uma vista de um ponto de vista. O dispositivo de entretenimento (14) controla a agitação da unidade de agitação (42) de acordo com a condição de aceleração do ponto de vista da imagem em movimento exibida pela unidade de exibição (38). “

Patentes de PlayStation VR indicam ajuda a evitar enjoos e rastreamento do corpo inteiro

Em outro lugar, o segundo post de patente usa o diagrama acima e o resumo como mostrado abaixo para documentar como, por meio de uma câmera de PlayStation VR especial e receptores de movimento usados ​​nos pés e nas mãos, o sucessor do PlayStation VR poderia oferecer suporte ao rastreamento de corpo inteiro:

“São fornecidos um dispositivo de calibração do rastreador, método de calibração do rastreador e programa que possibilitam calibrar com precisão uma pluralidade de tipos de rastreadores sem medir previamente as posições relativas dos rastreadores. Uma unidade de aquisição de dados do rastreador (50) adquire uma pluralidade de itens dos dados do primeiro rastreador, indicando a posição de um primeiro rastreador expressa usando um primeiro sistema de coordenadas.

A unidade de aquisição de dados do rastreador (50) adquire uma pluralidade de itens de dados do segundo rastreador, indicando a posição e a orientação de um segundo rastreador expresso usando um segundo sistema de coordenadas. Com base na pluralidade de itens dos dados do primeiro rastreador e na pluralidade de itens dos dados do segundo rastreador, uma unidade de estimativa de parâmetro (58) estima valores de parâmetros para converter as posições expressas usando o segundo sistema de coordenadas em expressões no primeiro sistema de coordenadas e estima a posição relativa do segundo rastreador em relação à posição do primeiro rastreador. “

A descoberta dessas duas patentes é a mais recente de uma longa linha de patentes registradas pela Sony Interactive Entertainment, que aponta para um console PlayStation 5 distintamente não convencional que ostenta o PlayStation VR igualmente progressivo mais adiante.

Anteriormente, uma patente recente havia apontado para que o PSVR 2 seja capaz de rastrear completamente os recursos faciais para replicá-los em um modelo de personagem no jogo, enquanto outro aponta para o próximo lançamento VR de controles ​​do PlayStation Move.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *