PS5 poderá ter dificuldades de usar Ray Tracing em jogos de mundo aberto, afirma ex-desenvolvedor


Embora as especificações oficiais estejam disponíveis, ainda não está claro o quão grande é a diferença de poder entre o Xbox Series X e PS5. Desde a revelação das especificações do PS5, vimos vários desenvolvedores da Sony surgirem e dizerem que o PS5 tem um desempenho melhor do que o sugerido pelas especificações e que a diferença de potência será mínima na prática.

Ainda não temos nenhuma prova, mas como não vimos nenhum console em ação, tudo o que podemos fazer por enquanto é confiar nos especialistas. Falando nisso, Chris Grannell, ex-desenvolvedor de Killzone da Sony, participou recentemente do podcast RDX, onde compartilhou sua opinião de especialistas sobre o assunto

O podcast é longo, com um tempo abaixo da marca de 3 horas. Tópicos como Xbox Lockhart, PS5, Xbox Series X, Cyberpunk 2077 e mais são abordados. Na seção sobre discussão de especificações, Chris Grannell, que tem acesso a um kit de desenvolvimento, tem o seguinte a dizer:

“A grande [diferença] realmente é a quantidade de UCs (unidades de computação) que é bonita … é enorme quando você começa a procurar ray tracing em tempo real e coisas assim… Onde o PS5 irá ter problemas será nos grandes jogos AAA com mundo aberto.”

Quando a conversa mudou para o ray tracing, o ex-desenvolvedor da Sony compartilhou algumas informações interessantes:

“Existe apenas um console de última geração capaz de rastrear raios em tempo real. Essa é uma afirmação um pouco controversa … mas Cerny ignorou e não falou sobre isso … tudo se resume a UCs, consistência, o que há no hardware.”

O sistema da Microsoft possui 16 unidades de computação a mais que o PS5, representando um aumento aproximado de 30%.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *