CPUs do PS5 e do Xbox Series X são “três vezes mais poderosos” que os da atual geração, afirma dev


Compare as especificações do PS5 e do Xbox Series X

A gama completa de especificações para o PS5 e o Xbox Series X já foi revelada e, enquanto o debate sobre qual dos dois consoles é mais poderoso se prolongará por muitos anos, uma coisa que não se pode questionar é que eles são peças de hardware incrivelmente impressionantes e oferecem vantagens únicas em várias áreas.

Um elemento das especificações de ambos os consoles que conhecemos há um tempo é que ambos usarão o CPU Zen 2 da AMD (ou variações diferentes dele, pelo menos), o que é um passo bastante significativo consoles de geração atual. Mas que impacto isso terá no desenvolvimento de jogos e no tipo de jogos que jogaremos? Em uma entrevista com Erwan LeCun, o co-fundador Ape Tribe Games – desenvolvedor do jogo de RPG com ação furtiva cyberpunk Disjunction – essa é uma das muitas perguntas que a Gamingbolt fez, e LeCun tinha algumas coisas muito positivas a dizer sobre os processadores dos consoles da próxima geração.

De acordo com LeCun, os processadores Zen 2 devem resultar em “aprimoramentos significativos no desempenho para a maioria dos jogos”, enquanto os desenvolvedores podem esperar criar jogos com melhor aparência e execução.

“Os parâmetros de referência para o novo CPU fazem com que ele funcione três vezes mais poderoso que os processadores de geração atual, o que levará a um aumento significativo no desempenho da maioria dos jogos. Em termos de desenvolvimento, nos permitirá criar jogos mais bonitos que funcionam melhor.”

LeCun também falou sobre o controle háptico do PS5, que ele considera um “recurso interessante”, mas permanece cético em relação a se os desenvolvedores farão muito para usá-lo de alguma maneira significativa.

“O controle háptico do PS5 é definitivamente um recurso interessante, mas estou cético sobre se a maioria dos desenvolvedores se esforçará em usá-lo especificamente para fazer seus jogos. Para jogos iniciados em vários sistemas, pode ser um trabalho árduo direcionar recursos específicos a consoles específicos, se apenas um subconjunto de sua base de usuários os experimentar”.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *