Programador com mais de 15 anos e experiência e 24 títulos AAA afirma que Teraflops não significam nada


Ontem a Sony revelou que o PlayStation 5 terá 10.28 TFLOPs, contra os 12.16 TFLOPs da Xbox Series X (confira o nosso comparativo entre o PS5 vs Xbox Series X), e surgiram vários embates online de fãs de cada plataforma.

O Xbox Series X tem número maior de Teraflops, mas o programador Matt Phillips, que trabalha na indústria há mais de 15 anos e trabalhou em 24 títulos AAA, disse que nunca nenhum colega usa o termo “Teraflop” como uma unidade de medida e que a palavra em si é “totalmente sem sentido”.

“Como programador há mais de 15 anos com 24 títulos triple A lançados em todas as máquinas da Nintendo, Microsoft e PlayStation, nem eu nem outra pessoa na minha área alguma vez usamos teraflop como uma unidade de medida de qualquer tipo. Abandonem a palavra, é totalmente sem sentido.”

“O que é importante para a qualidade dos jogos em novo hardware: bons devkits, os mais recentes compiladores C++ e de shaders, um excelente leque de ferramentas de CPU e GPU, tempos de iteração rápidos, sem gimmicks.”

Matt Phillips reconhece que ter muita RAM e um GPU / CPU mais recentes certamente ajudam, dependendo do jogo que está desenvolvendo, mas acredita que “atingimos um limite para a fidelidade visual versus o tempo/orçamento/pessoal necessário, e ter especificações maiores não vai resolver isto”.

Tanto a PS5 como a Xbox Series X serão lançados no Natal de 2020. Neste momento o tópico mais badalado dos jogos é a comparação das especificações destas consoles.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *