Lançamento do PS5 não será adiado pelo coronavírus, afirma analista


Não parece que o lançamento dos consoles Xbox Series X e PlayStation 5, que se espera se concretize nos últimos meses deste ano, seja adiado pela atual situação epidemiológica derivada da expansão do Covid-19, o coronavírus de Wuhan. O analista Daniel Ahmad, que se concentra nos mercados asiáticos, e particularmente no setor japonês, ao cobrir a indústria de videogames, avaliou a situação atual da manufatura e a potencial distribuição subsequente.

Congelamento na China atingiu Switch, mas espera-se menor impacto

Ahmad lembra que o fechamento das fábricas chinesas teve um impacto nos sistemas atuais e apontou diretamente para o console do Nintendo Switch, que pode ter sido particularmente afetado por seu rápido ritmo de vendas desde o seu lançamento. De qualquer forma, o impacto esperado é baixo.

“A troca foi impactada por desacelerações na produção chinesa. 90% dos consoles enviados para os EUA em 2019 foram fabricados na China. A produção está começando a acelerar novamente, portanto o impacto deve ser limitado, porque a demanda é muito maior no último trimestre do ano do que no primeiro semestre”.

Sem sintomas de preocupação com o PS5 e o Xbox Series X

Com relação aos novos consoles da Sony e Microsoft, que estão programados para chegar no final do ano, com previsão de novembro, o analista acredita que, pelo menos por enquanto, não há sintomas para se preocupar com possíveis atrasos.

“Não há razão para pensar que o lançamento será adiado. Mas as coisas sempre mudam muito rapidamente”, admite Ahmad. Sem dúvida, o fato de nenhum dos consoles ter entrado em produção reduz o impacto, desde que a situação não dure com o tempo.

Ou seja, é claro que, com a China já voltando a normalidade (o país tem cada vez menos casos e há uma clara desaceleração no volume de infecções, enquanto a Europa está se aproximando do que pode ser o ponto alto da transmissão do Covid-19) , a fabricação dos consoles começa sem problemas quando chegar a hora.

Vai depender se a China recuperará a produção total nos próximos meses

No entanto, Ahmad salienta que a situação pode mudar. E pode haver razões internas (por exemplo, atrasos na fase final do design) e externas (decisões de marketing) que influenciam a situação entre agora e o final do ano.

O ponto principal, diz Ahmad, é que a China recupere sua capacidade total de produção até o final do segundo trimestre, para retomar os planos originais que teriam sido levantados. Segundo o analista, se isso não for alcançado, a Sony e a Microsoft poderão reavaliar seus planos e fazer alterações, se necessário.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *