PS5 deve vender 6 milhões de unidades até março de 2021, diz analista


Logo do PS5 é oficialmente revelado

Após o anúncio da Sony de seus resultados financeiros no trimestre passado, o analista Hideki Yasuda, da proeminente empresa Ace Research Institute de Osaka, publicou sua análise sobre o desempenho do PS5.

O nome de Yasuda-san é bastante conhecido no Japão devido a suas análises e previsões focadas no mercado de jogos.

Segundo ele, tanto o PS5 quanto o PS4 devem enviar 6 milhões de unidades durante o próximo ano fiscal, que terminará em 31 de março de 2021. Além disso, ele prevê 15 milhões de unidades enviadas no ano seguinte (entre 1º de abril de 2021, e 31 de março de 2022).

Yasuda-san também menciona que a oferta e a demanda de componentes por DRAM devem ser reduzidas, mas ele não acha que será um grande problema.

No entanto, desde que a desaceleração das vendas do PS4 se tornou evidente, as expectativas para o lançamento do PS5 aumentarão.

Obviamente, desde que a análise foi publicada no início do surto de coronavírus, resta saber se isso terá algum efeito no fornecimento de peças.

Também devemos ter em mente que esta é uma análise feita por um profissional do setor com base em sua experiência, portanto deve ser considerada apenas como uma hipótese.

Durante a teleconferência financeira da Sony, o CFO Kenichiro Yoshida mencionou que a empresa ainda não tinha um entendimento firme dos possíveis efeitos do surto, mesmo que ele falasse sobre isso apenas em termos gerais e não especificamente sobre o mercado de consoles.

Aliás, também ouvimos durante a conferência que a Sony está buscando uma transição geracional suave (em termos financeiros) devido às receitas fornecidas pelo PlayStation Plus e outros serviços de rede.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *