Outriders ganha detalhes de sistema, história do jogo e muitos videos de gameplay


Outriders ganha detalhes de sistema e história do jogo e muitos videos de gameplay

A editora Square Enix e a desenvolvedora People Can Fly lançaram os vídeos de gameplay de estreia, um conjunto de ‘101’ trailers, detalhes da história e sistema de Outriders, um jogo cooperativo de RPG.

Além disso, vários veículos publicaram vídeos adicionais de jogabilidade.

Outriders está previsto para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam neste fim de ano.

Aqui está uma visão geral do jogo, via Square Enix:

Sobre Outriders

O que é Outriders?

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa de RPG, ambientado em um mundo onde a ficção científica encontra a selvageria.

Está em desenvolvimento pela People Can Fly – o talentoso estúdio de desenvolvimento que trabalhou em Bulletstorm, Gears of War, Fortnite e muito mais.

O jogo pode ser jogado sozinho ou com até dois outros jogadores – mas, do jeito que você quiser, você será presenteado com uma vasta e brutal aventura repleta de armas imaginativas, recompensas satisfatórias e desenvolvimento flexível de personagens.

Além disso, uma história convincente ambientada em um mundo original … e que parece um lugar tão bom quanto qualquer outro para começar a falar sobre a odisséia de Outriders.

Qual é a história de Outriders?

Quando Outriders começa, a humanidade não está em um bom lugar.

A Terra foi arruinada e os sobreviventes foram levados para as estrelas em enormes navios adormecidos para encontrar um novo lar … e um novo começo. O planeta Enoch parece promissor, mas antes que os civis possam desembarcar, eles precisam garantir que tudo esteja seguro.

Em outras palavras, eles precisam dos Outriders. Esses agentes inspiradores são os primeiros em campo, usando seu invejável treinamento e habilidades de combate para identificar ameaças e abrir caminho para um pouso mais amplo.

Felizmente, tudo parece bem em Enoch. Bom mesmo. O planeta é lindo, a vida selvagem local é tranquilamente passiva – parece um paraíso. Dito isto, existem algumas leituras estranhas que os Outriders desejam investigar antes de pousar. Infelizmente, antes que eles possam, a ordem para pousar é dada de qualquer maneira.

E é aí que tudo vai para o inferno. “A Anomalia” – uma tempestade de energia misteriosa e indefinível – desce sobre os colonos. Alguns ele mata, outros muda e torna quase toda a sua tecnologia inutilizável.

No caos, um Outrider (especificamente seu Outrider totalmente personalizável) é ferido pela Anomalia. Na tentativa de mantê-los vivos, eles são empurrados para a cryostasis e congelados em animação suspensa.

Mais de 30 anos depois, eles acordam para um mundo muito diferente. Os campos outrora belos de Enoch se tornaram trincheiras ensopadas de sangue. O céu queima e os corpos enforcados alinham-se nos campos devastados – sem suas tecnologias e recursos, a humanidade se voltou para a selvageria para sobreviver.

Mas Enoch não é a única coisa que mudou – o Outrider sobrevivente também. Armado e com novos poderes misteriosos, eles partem para um mundo sombrio e selvagem para descobrir o que aconteceu com eles … e a humanidade como um todo.

Estrutura e Classes de Outriders

Após o prólogo, a campanha Outriders o levará por várias áreas – cada uma com uma hub central que transborda positivamente de missões, segredos, secundárias e muito mais. Mas antes de começar a se aprofundar neste mundo em ruínas, você terá que escolher uma classe.

Este é essencialmente um ponto de partida para o seu personagem recém-habilitado e define as habilidades básicas com as quais você terá que jogar.

Até agora, três classes foram reveladas – a Pyromancer, Trickster e a Devastator:

  • O Pyromancer – a escolha perfeita para quem pensa que é bom, o Pyromancer usa fogo e chamas para devastar multidões de inimigos e controlar o campo de batalha.
  • O Trickster – uma classe rápida e manobrável que usa velocidade e manipulação do tempo para reduzir os inimigos. É ótimo para ficar atrás rapidamente dos inimigos e realizar ataques de precisão poderosos.
  • O Devastator – uma classe poderosa que faz a força bruta parecer elegante. Da manipulação da gravidade à armadura impenetrável, tudo se aproxima dos alvos para que você possa causar o máximo de dano.

Cada classe tem pontos fortes e fracos e, fundamentalmente, uma maneira diferente de curar, que define muito como você joga o jogo. O Pyromancer, por exemplo, cura sempre que coloca algo em chamas, enquanto o Devastator e o Trickster se beneficiam com mortes com menor distância.

Isso adiciona muita variedade à maneira como você joga o jogo – algo que só aumenta quando você derrota os inimigos e constrói seus personagens.

Falando nisso…

Como é o combate em Outriders?

As batalhas em Outriders são rápidas e intensas. Qualquer pessoa com experiência em shooters de terceira pessoa deve se sentir instantaneamente confortável com os controles básicos – você tem total liberdade de movimentos no campo de batalha, pode se esconder atrás de paredes e objetos, sair para disparar com sua arma e assim por diante.

No entanto, embora os controles possam parecer familiares, a jogabilidade em Outriders parece totalmente única.

Mesmo nos estágios iniciais do jogo em que jogamos, os inimigos lutam – eles vão te aglomerar, tentar flanquear você, encher você de disfarce com granadas. Não é o suficiente para usar força bruta em uma situação – você terá que reagir e se adaptar constantemente ao fluxo da luta.

E há habilidades que transformam tudo em sua cabeça. Todo personagem tem acesso a múltiplas habilidades, todas visualmente espetaculares e extremamente úteis. Essas habilidades são tão importantes quanto as armas e formam o pilar central da sua estratégia de batalha.

Por exemplo, a classe Trickster tem a capacidade de se deformar atrás de um inimigo – essa habilidade simples tem muitas aplicações diferentes. É uma ótima maneira de chegar perto de um ataque corpo a corpo brutal (e tão satisfatório). Se você está cercado por inimigos, também pode usá-lo para escapar e ficar atrás deles em segurança … a lista continua.

Combine-o com outras habilidades e outros jogadores, e ele se torna ainda mais flexível. Por exemplo, o Malandro pode criar uma bolha que retarda todos os inimigos dentro dela (e suas balas), alinhando-os perfeitamente para que o Pyromancer os atinja com uma parede de chamas ardentes.

Isso descreve o fluxo básico de jogo, mas o que é muito mais difícil de articular é como tudo é realmente bom. Está tudo nos pequenos detalhes – os controles são precisos e rápidos, as armas parecem e soam poderosas. Cada tiro tem um profundo senso de impacto – quando você atinge um inimigo, você o conhece.

Em outras palavras, tudo parece ajustado com precisão para criar um loop de jogabilidade atraente – você não esperaria nada menos da equipe da People Can Fly.

Credenciais de RPG

Mas o que você não pode esperar é que o Outriders seja tanto um RPG quanto um jogo de tiro.

Você sobe de nível, personaliza seu conjunto de habilidades, encontra itens para aprimorar suas armas e armaduras, conversa com os NPCs para aprender mais sobre o mundo e obter missões – tudo o que você espera do gênero está aqui e foi bem-sucedido.

O sistema de pilhagem parece particularmente satisfatório. Ao matar inimigos e abrir baús, você ganhará novas armas e equipamentos, que tornam seu personagem mais forte e resistente. Não apenas torna os encontros consistentemente gratificantes, como também consideramos os equipamentos extremamente significativos. Quando conseguimos uma arma melhor, por exemplo, percebemos realmente a diferença.

Além disso, como todos os melhores RPGs, há um forte foco narrativo em tudo que você faz. Esteja você progredindo na missão principal ou realizando uma das muitas atividades paralelas, o jogo o emociona com histórias interessantes e personagens ricos.

Aqui está um ótimo exemplo: desde o início, descobrimos uma porta para uma loja. Ao entrar, conhecemos um comerciante ligeiramente insistente, mas estranhamente agradável, Sr. Cheng. Infelizmente, todas as transações foram canceladas quando o infeliz lojista foi morto a tiros em nome de um rival que tentava controlar o suprimento na área.

Siga uma pequena e divertida missão secundária que nos ensinou ao descontente uma lição que ele não se lembrará (porque o matamos), o resgate de um novo aliado maravilhosamente espetado e até uma nova loja no centro da área.

Desenvolvimento do personagem

Outra marca registrada dos RPGs é o crescimento de personagens, e isso é muito importante para os Outriders.

O jogo apresenta um sistema extremamente flexível que permite que você construa seu personagem de maneiras dramaticamente diferentes.

Cada classe tem várias habilidades disponíveis – embora você possa ter apenas algumas delas equipadas por vez. Depois, há mods de personagem – e esses podem ser um divisor de águas literal.

Ao subir de nível, você ganha pontos de classe, que podem ser usados ​​para modificar seu personagem. Estes podem ser um aumento estatístico para melhorar habilidades específicas ou buffs que o tornam mais eficaz com armas de fogo – mas desde o início você terá uma quantidade surpreendente de controle sobre o crescimento do seu Outrider.

Você prefere usar cobertura para avançar no campo de batalha? Você quer ser um golpista, ou você quer correr e atirar? Com a árvore dos heróis, você pode modificar suas estatísticas para dar suporte ao estilo de jogo que você preferir.

O resultado é que não haverá dois personagens iguais, mesmo que sejam da mesma classe. Dois Pyromancers, por exemplo, poderiam jogar de maneira muito diferente, com diferentes pontos fortes e fracos que lhes permitiam assumir papéis diferentes no campo de batalha.

Vídeos de Gameplay

Assista ao vídeos abaixo:

Official Gameplay Presentation

World and Story

Classes e Poderes

Sistema de RPG e Personalização

Gameplay da Mídia

 

 

 

 

 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *