Rumor: Sony quer comprar a Kojima Productions e lançar um jogo de terror no PS5


Hideo Kojima quer que a Kojima Productions comece a produzir filmes no futuro

Após o lançamento de Death Stranding no final do ano passado no PlayStation 4, os fãs se perguntaram o que virá a seguir para Hideo Kojima e seu estúdio independente. O lendário desenvolvedor forneceu algumas provocações, como jogos menores e episódicos, além de um novo e misterioso título principal. Kojima também falou sobre novas mídias e projetos fora dos videogames tradicionais, como mangá, animação e até filmes. No entanto, um novo rumor está circulando no momento, o que pode influenciar o que o estúdio fará a seguir. Parece que a Sony tem a intenção de comprar a Kojima Productions.

O mais recente rumor vem do HipHopGamer, que postou um vídeo no Twitter discutindo o PlayStation 5. O vídeo de quase 24 minutos menciona especificamente que a Sony planeja comprar a Kojima Productions para adicioná-la a sua já impressionante lista de estúdios e seu próximo título será um jogo de terror. Parte desse acordo decorre do apoio da Sony ao ajudar Kojima a colocar seu novo estúdio em funcionamento. Como tal, ele também menciona que Kojima teve influência sobre o design do PlayStation 5 e trabalhou ainda mais no avanço da Decima Engine.

A SONY vai adquirir a Kojima Productions, novo jogo de terror para PS5, e a Decima Engine para PS5 é LOUCA!

No entanto, o HipHopGamer não lista nenhuma fonte apenas de que o conteúdo de que ele está falando é algo que ele ouviu. Ainda assim, muitos comentários no Twitter são de fãs que não têm certeza se isso é apenas mais uma previsão do que um rumor. Independentemente disso, os fãs do PlayStation devem considerar essa notícia como um rumor até que a Sony confirme ou negue os rumores oficialmente.

Ainda assim, a união de Kojima com a Sony não é escandalosa. Além do fato de que Death Stranding é um jogo com exclusividade temporária no PlayStation 4 e a extensa quantidade de jogos de Metal Gear que apareceram nos consoles anteriores da PlayStation, a Sony também prestou muita assistência a Hideo Kojima depois de seu desarrumado relacionamento com a Konami. A Kojima Productions se tornou um estúdio independente, embora também tenha parceria com a Sony Interactive Entertainment para começar a trabalhar no Death Stranding. Além disso, a Kojima recebeu ajuda da Guerrilla Games e de sua Decima Engine para fortalecer a experiência.

A conexão de Kojima ao horror também é bem conhecida devido ao seu trabalho em P.T. e Silent Hills antes de ser cancelado pela Konami. No mês passado, os rumores amarraram mais uma vez o Kojima a um novo jogo de Silent Hill e a Konami, o que é certamente surpreendente devido ao quão mal a relação de trabalho entre os dois lados terminou. Seja Silent Hill ou algo totalmente novo, Kojima já mencionou que gostaria de criar um novo jogo de terror.

Com a nova geração de consoles no horizonte, tanto a Sony quanto a Microsoft estão se preparando. Parte de como eles fizeram isso até agora é adquirir novos talentos e estúdios para criar conteúdo exclusivo atraente. A Microsoft tem sido muito sincera em relação a seus estúdios recém-adquiridos, como a Obsidian e Ninja Theory, embora a Sony também esteja aumentando sua programação. A Insomniac Games foi a compra mais recente, mas é claro que eles podem não ser feitos. Pegar a Kojima Productions em seguida provavelmente seria uma decisão muito fácil.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *