Control foi desenvolvido em apenas 3 anos e custou menos de 30 milhões de euros


Control mostra seus belos e sinistros primeiros 13 minutos de jogo

O jogo Control acumulou inúmeros elogios e admirações nos últimos meses e está disputando como o jogo do ano no The Game Awards na próxima semana. No entanto, sendo uma nova propriedade intelectual e também da Remedy Entertainment, um nome que os fãs mais se relacionam com a altamente desejada sequência de Alan Wake, Control sempre carregava certos riscos. Essa aposta, e grande, valeu a pena no que diz respeito a desenvolvedora e sua editora.

Em entrevista recente à GamesIndustry, em uma entrevista recente, o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, revelou que Control foi desenvolvido em apenas três anos, com um orçamento de desenvolvimento de menos de € 30 milhões, muito menor do que o custo médio geralmente sai para projetos Triple-A nos dias de hoje.

Portanto, mesmo que Control nunca tenha liderado as paradas no lançamento, considerar o baixo custo de desenvolvimento com vendas estáveis ​​colocou a Remedy Entertainment em uma boa posição. Virtala acrescentou que o Control não é o tipo de jogo que exige “grandes números de venda”, como é o caso de muitos outros jogos que foram desenvolvidos com orçamentos gigantescos. Como tal, o Control “continua vendendo bem” e seu próximo conteúdo pago deverá aumentar ainda mais as vendas no longo prazo.

O que a Remedy Entertainment queria muito não era estabelecer grandes números de vendas no lançamento, mas estabelecer uma nova marca, na qual a desenvolvedora conseguiu. A agitação ao longo dos meses ajudou Control a se equilibrar como um novo concorrente no mercado. Esse reconhecimento também é algo que ajudou o jogo a continuar a vender, meses após seu lançamento.

Estrategicamente, tem sido muito importante que consigamos estabelecer uma nova marca. Na nossa indústria, isso é muito desafiador: novos jogos aparecem de vez em quando, mas poucos conseguem surgir e se tornam algo especial. É claro que ainda é muito cedo, mas o Control está mostrando bons sinais de se estabelecer e de ter uma base crescente de fãs.

Virtala também apontou outro feito importante que a Remedy Entertainment alcançou através do Control. O orçamento e o cronograma mais apertados ajudaram a melhorar a tecnologia subjacente da desenvolvedora, o que, por sua vez, ajudou a tornar vários processos mais rápidos e eficientes. Em outras palavras, a Remedy Entertainment está pronta para usar essa experiência em projetos futuros.

Apenas no mês passado, o diretor criativo Sam Lake anunciou que talvez algo novo possa estar em andamento. Enquanto muitos se alinharam na esperança de ver uma sequência de Alan Wake, o novo jogo sendo uma sequência de Quantum Break nas plataformas da próxima geração parece ser mais provável. Lake observou no ano passado que ele ainda quer fazer outro Alan Wake, mas a barra está muito mais alta agora do que quando o original foi lançado. Também existem outras coisas que impedem a Remedy Entertainment de enfrentar a franquia de horror psicológico.

Control, uma fabulosa experiência de contar histórias, já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *