PS5 será lançado com “preço aceitável”, diz Sony


playstation 5 imersivo integrado streaming

Durante o último relatório fiscal, a Sony compartilhou várias informações interessantes, a maioria delas envolvendo o PlayStation Now, que está ficando cada vez maior em termos de assinaturas. Além disso, sobre o PlayStation 4, que conseguiu se tornar o segundo console doméstico mais vendido, ficando atrás apenas do PS2.

O diretor financeiro Hiroki Totoki também revelou algumas citações sobre o PlayStation 5, explicando que este é o “passo mais importante no desenvolvimento da plataforma PlayStation”. Obviamente, temos a importância deste lançamento, considerando que ele vem após um enorme sucesso comercial com o PS4, algo que geralmente vem antes de um lançamento decepcionante (o PS3).

Quanto aos consoles adequados, Totoki acrescentou – via Twinfinite:

Prevemos oferecer experiências de jogo altamente envolventes que tanto os usuários atuais do PS4 quanto os novos usuários em potencial esperam.

O que significa que podemos esperar que a Sony opte por um programação similar em comparação com o PS4.

Essa é uma boa jogada se você considerar que, como eu disse, após um enorme sucesso comercial, geralmente acontece que os proprietários de plataformas buscam experiências diferentes (veja o PS3 contra PS2 ou Xbox One contra Xbox 360) e isso se transforma em um fracasso.

Quanto ao custo do console, também ouvimos dizer que a Sony está procurando “analisar o custo, o preço aceitável no mercado e a penetração da plataforma”, o que talvez seja uma dica sobre o proprietário da plataforma tentar entender qual será o preço no mercado.

A empresa também está “muito consciente do nível de lucro dos investidores e do mercado”, para garantir que ninguém fique desapontado com o preço, nem com os clientes finais, mas nem com os investidores que desejam que a plataforma ofereça receitas desde o primeiro dia.

Isso pode levar a algo diferente dos US$399 que estamos acostumados com o PlayStation 4; talvez, como se sabe, poderíamos chegar a US$499, que se tornou um preço geralmente aceito, como mostra o sucesso do Xbox One X.

Com plataformas tão potentes, é quase certo que você pode ter que pagar um preço mais alto no lançamento, já que o PS5 e o Project Scarlett devem ser muito mais poderosos que o PS4 e Xbox One em 2013. Ainda assim, ainda resta visto como o público em geral reagirá a isso e se a Microsoft ou a Sony tentarem fornecer preços chocantes para obter uma vantagem estratégica em 2020.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *