Death Stranding: Sistema de “Likes” foi projetado para criar uma experiência positiva


Death Stranding lançado 8 de novembro

Durante a demonstração da Tokyo Game Show 2019 de quase uma hora e meia da Death Stranding, a Kojima Productions mostrou o multiplayer assíncrono do jogo. Mais notavelmente, a função do sistema “like” foi exibida. Por exemplo, se um jogador deixa para trás uma escada para atravessar um abismo, quando outro jogador passar pelo mesmo caminho mais tarde, o jogador pode dar um “like” na escada. Segundo Hideo Kojima, isso não adiciona tangibilidade à experiência. Dessa forma, os jogadores não devem esperar XP ou qualquer outro tipo de recompensa no jogo por dar ou receber curtidas. Destina-se a injetar positividade na experiência geral.

Em uma entrevista ao site Game Informer, Kojima explicou mais sobre como os likes funcionam no Death Stranding. Parece bastante simples, como se funcionasse de maneira semelhante a sistemas similares nas mídias sociais. Essa ideia não foi fácil de vender para a equipe de desenvolvimento do jogo.

Kojima disse:

Eu tive uma grande discussão com a equipe, na verdade. Em um jogo, você ganha mais dinheiro, ou mais fama, ou mais elogios, certo? É disso que se tratam os sistemas de jogos atualmente: você quer algo em troca, se fizer alguma coisa. No início, a equipe asiática disse: “Ei, Hideo, ninguém nunca vai entender isso. Talvez os japoneses possam. ”Eu disse:“ É por isso que quero que as pessoas façam isso no jogo. ”Então todos esses membros da equipe me disseram:“ Temos que lhes dar elogios, pontos ou algo assim ”, mas seria assim um jogo normal – qualquer outro jogo. Então eu disse: “Dar ‘like’ é dar amor incondicional”.

Mas é claro que você pode ver quantas likes você recebe, então essa é talvez uma pequena recompensa. Se você usar [algo que outro jogador colocou], um igual será enviado automaticamente. Mas também você pode enviar mais, como uma dica. Não quero dizer que sou brilhante por pensar nessa ideia, porque é realmente uma mistura da maneira japonesa; não temos dicas, mas você sabe que recebe um serviço realmente bom no Japão. Enquanto na América, existe um sistema de gorjetas em que os garçons tentam o seu melhor porque querem receber gorjetas. Portanto, é uma cruz lateral no jogo.

Novamente, isso parece muito semelhante ao modo como a maioria das plataformas de mídia social funciona. No entanto, haverá uma diferença fundamental, pois o sistema parecido com o Death Stranding não apresenta uma opção de antipatia. Esta é uma tentativa da Kojima de remover a negatividade e, em vez disso, focar na positividade.

Ele explicou:

O que eu realmente queria fazer – não queria dar deslike. Não queria dar negativo neste jogo; foi uma intenção positiva onde comecei essa ideia. No SMS e na Internet atuais, há likes e deslikes. Para mim, [deslike] é como o bastão – é um ataque. Mas é por isso que é uma intenção positiva no jogo; se [seus objetos] tiverem poucos likes, eles poderão desaparecer e os que tiverem muitos likes permanecerão, mas não é negativo.

Ainda há muitas perguntas. Como exatamente os jogadores acompanharão o que eles mais gostaram? O envio de um exemplo é a única maneira de expressar gratidão? Teremos que esperar e ver.

Death Stranding chegará ao PlayStation 4 ainda este ano, no dia 8 de novembro.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *