Desenvolvedor de Cyberpunk 2077 defende foco na perspectiva em primeira pessoa


Nova imagem in-game de Cyberpunk 2077 mostra a assustadora Sasquatch

O Cyberpunk 2077 chegou às manchetes no início do mês, quando surgiram notícias de que o jogo se concentraria principalmente em uma perspectiva de primeira pessoa complementada com a cena ocasional de terceira pessoa. Embora as notícias não diminuíssem a empolgação do jogo para todos, alguns que esperavam ver constantemente seu personagem personalizado em uma perspectiva de terceira pessoa manifestaram sua insatisfação com a decisão. A CD Projekt Red, criadora do Cyberpunk 2077, respondeu a algumas dessas preocupações quando as notícias surgiram e teve mais a dizer sobre o foco na primeira pessoa recentemente.

Falando com o Video Games Chronicle na Tokyo Game Show, o designer de nível Max Pears foi questionado sobre a decisão da perspectiva em primeira pessoa. Pears disse que “há lógica em nosso processo” e disse que a decisão de jogar o jogo principalmente do ponto de vista de primeira pessoa não foi aleatória. O designer acrescentou que “muita reflexão” entrou na decisão.

Quando as pessoas viram pela primeira vez o jogo durante a demo da E3 de 2018, havia algumas cenas em terceira pessoa em que os jogadores podiam ver melhor o personagem que haviam criado. Pears acrescentou que, a seu conhecimento, esses tipos de cena não foram alterados para uma perspectiva em primeira pessoa. Ele disse que os níveis nos quais ele trabalhou “apresentaram cenas de uma perspectiva em primeira pessoa de qualquer maneira”, então parece que os jogadores verão os dois tipos de cenas, semelhante ao que a CD Projekt Red expressou no passado.

Certos momentos do jogo, disse o desenvolvedor, não seriam tão impactantes se mostrados em uma perspectiva de terceira pessoa.

Na demonstração do ano passado, você viu o sistema de diálogo interativo, onde alguém puxa uma arma para o seu rosto. Eu não acho que você necessariamente terá o mesmo impacto na terceira pessoa. São momentos como esse que fazem parecer que é a sua história e seu personagem.

Pears também reconheceu que algumas pessoas se sentem fortemente sobre o debate em primeira pessoa versus terceira pessoa, mas reafirmaram que a equipe acredita “que esta é a escolha certa para este jogo”.

Um trailer cinematográfico lançado para o jogo durante o evento da E3 deste ano mostrou uma mistura dessas perspectivas em primeira pessoa e cenas em terceira pessoa. Ele mostrou um protagonista masculino lidando com diferentes ameaças e, finalmente, chegou ao grande momento em que vimos que Keanu Reeves estaria no jogo como Johnny Silverhand, o companheiro que juntará aos jogadores ao longo de suas jornadas. Uma olhada nos bastidores da demo mostrou como tudo aconteceu.

O Cyberpunk 2077 será lançado para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia em 16 de abril de 2020.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *