Telltale Games está de volta do mundo dos mortos


Telltale Games está de volta do mundo dos mortos

A Telltale Games, criadora dos jogos episódicos de The Walking Dead, Batman e Game of Thrones, foi encerrada no ano passado depois de uma tumultuada série de eventos, mas uma empresa chamada LCG Entertainment está trazendo o nome do amado estúdio de volta dos mortos. A nova empresa planeja vender parte do catálogo da Telltale e trabalhará em novos jogos baseados em propriedades associadas à Telltale e novas licenças.

Jamie Ottilie e Brian Waddle estão liderando a nova Telltale. Ottilie passou grande parte de sua carreira em jogos móveis e foi anteriormente o fundador e CEO da Galaxy Pest Control, um estúdio conhecido por seu trabalho em jogos licenciados como Duck Dynasty, Power Rangers Legends e Hotel Transylvania 2. Waddle, enquanto isso, trabalhou com vendas e marketing para o motor de jogo Havok na Intel e mais tarde na Microsoft.

Em uma entrevista com a Polygon, Ottilie disse que alguns trabalhadores da Telltale Games original serão oferecidos papéis independentes na nova Telltale, com posições em tempo integral possíveis no futuro – então isso é muito revelador no nome apenas neste momento. Ele também confirmou que a nova empresa ainda tem direitos de catálogo para propriedades licenciadas como The Wolf Among Us e Batman, bem como os direitos totais dos jogos originais da Telltale, como o Puzzle Agent.

Antes da Telltale fechar as portas no ano passado, a empresa estava trabalhando em uma seqüência de The Wolf Among Us, com um anúncio em 2017 e uma previsão de lançamento em 2018. Obviamente isso nunca aconteceu, mas Ottilie diz que é possível que a nova Telltale escolha algumas histórias de onde eles pararam. “Ainda estamos avaliando, mas definitivamente queremos continuar algumas das histórias”, disse ele. Se The Wolf Among Us 2 faz parte dessa equação, ainda não se parece com o jogo em que a equipe original estava trabalhando. O que sabemos, no entanto, é que The Walking Dead não voltará. A licença é agora propriedade da Skybound, a empresa que terminou o desenvolvimento nos dois últimos episódios da temporada final do The Walking Dead após o fechamento da Telltale.

Ottilie não esclareceu o status de outras licenças da Telltale anteriores, como Borderlands, Minecraft e Guardians of the Galaxy, mas ele disse que os direitos do jogo de Stranger Things que a Telltale anunciou agora voltaram para a Netflix.

Negociações para os direitos da Telltale começaram há seis meses e foram compradas de uma empresa cedida pelos credores da Telltale original. Um preço de compra não foi anunciado, mas apesar das negociações “incrivelmente complexas”, Ottilie prosseguiu com o acordo por causa de sua crença no futuro dos jogos de aventura. “Este é um negócio viável que foi embora devido às condições de mercado e algumas escolhas de escala feitas pela administração anterior da Telltale“, disse ele. “Eu gosto de jogos que contam histórias e acho que nossa indústria deve ter uma empresa especializada em jogos narrativos.”

O novo estúdio será baseado em Malibu, Califórnia, com a editora Athlon Games cuidando das operações e distribuição das vitrines. Um número de figuras da indústria de jogos também está envolvido no apoio financeiro ao estúdio, incluindo Lyle Hall (Heavy Iron Studios), Chris Kingsley (Rebelião) e Tobias Sjögren (ex-Starbreeze).

Vamos ficar pequenos nos próximos seis meses e vamos trabalhar para mais de um canal de desenvolvimento distribuído do que a Telltale era conhecida. Vamos nos concentrar em ferramentas, tecnologia e design internamente. Algumas coisas como animação e captura de movimentos serão feitas com as parcerias certas externamente.

Ottilie também quer evoluir o modelo episódico de Telltale.

Nós provavelmente manteremos o conceito de episódios, mas com um ritmo diferente. Este é um mundo diferente, do ponto de vista do consumo de mídia. Precisamos ver como as pessoas gostam de se divertir.

[Telltale] me trouxe algumas das minhas histórias favoritas e eles fizeram um ótimo trabalho construindo uma empresa. É lamentável a maneira como terminou. Certamente estamos trabalhando muito para não cometer erros semelhantes.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *