Ys X, o novo jogo da longa série de RPG de ação da Falcom, contará com um Adol mais jovem e se concentrará no combate um contra um.
A última edição da revista japonesa Famitsu, conforme relatado por ryokutya2089 e traduzido por @Hansuke21, inclui arte conceitual para o jogo apresentando um Adol mais jovem, o que sugere que ele será ambientado no passado, e uma mulher, possivelmente a heroína, empunhando um machado de uma mão. Os braços de Adol e da mulher estão conectados por uma corda.
A revista japonesa também forneceu os primeiros detalhes de jogabilidade de Ys X. Aparentemente, o jogo não apresentará o sistema de parties visto de YS Seven em diante, concentrando-se no combate um contra um. Embora não seja muito influenciado pela série Souls, o novo sistema de combate terá alguns elementos inspirados na franquia FromSoftware, como movimento e posicionamento.
Weapon attributes changed significantly while for party members mechanic is replaced.
The challenge is to make it in a 1v1 fight, although it is not like Souls-like it is still intense and you still have to watch the opponents movements but a Ys version souls-like.
— はお(はんすけ) @ S. Korea🇰🇷(Internship/Info Exchange) (@Hansuke21) June 22, 2022
A nova edição da Famitsu também inclui uma entrevista com o presidente da Falcom, Toshihiro Kondo, que afirmou que Ys X está em desenvolvimento para múltiplas plataformas. Quais ele não disse, mas é seguro supor, a julgar pelas entradas mais recentes da série, que o jogo será lançado no PC, consoles PlayStation e Nintendo Switch.
Kondo: I can’t say which platforms that it will be on, but we wanted a wide range of users to enjoy the game, and lowering Adol’s age may be a part of that goal.
We are working on various of platforms for its release.
— はお(はんすけ) @ S. Korea🇰🇷(Internship/Info Exchange) (@Hansuke21) June 22, 2022
Ys X está atualmente em desenvolvimento para plataformas ainda a serem anunciadas, e uma janela de lançamento ainda não foi revelada. Manteremos você atualizado sobre o jogo assim que mais novidades chegarem, portanto, fique atento às últimas notícias.