Rumor: Wild, exclusivo de PlayStation, pode ter sido cancelado


Todos os anos, são anunciados jogos que criam um grande burburinho na indústria. Infelizmente, alguns desses principais games são cancelados e nunca podem ser jogados pelos fãs. Parece que o Wild do PlayStation pode sofrer um destino semelhante, como revelou um relatório que sugere que o desenvolvimento do jogo foi interrompido.

Anunciado originalmente em 2014, o jogo deveria ser exclusivo do Playstation. O projeto era para ser mais um título para reforçar a impressionante linha de jogos exclusivos do PS4. No entanto, o desenvolvimento do jogo não foi fácil. Com o passar dos anos e pouco se ouvir sobre o projeto, fãs ansiosos do jogo em desenvolvimento começaram a se preocupar. Embora rumores começaram a circular de que o projeto havia terminado, as listas de empregos para Wild no início deste ano pareciam sugerir que o título ainda estava vivo. No entanto, esse lampejo de esperança desapareceu rapidamente quando as notícias do jornalista Jeff Grubb parecem confirmar que o jogo foi de fato cancelado.

De acordo com comentários de Grubb em um vídeo recente do Giant Bomb, Wild não estava mais sendo produzido. “Posso confirmar que o jogo está totalmente terminado. Não existe mais Wild … Wild está morto ”, afirmou Grubb. O jornalista acrescentou que o desenvolvimento do jogo foi interrompido logo depois que seu criador Michal Ancel “abandonou” o projeto. Ancel se aposentou da indústria de videogames em setembro de 2020. Ele também esteve envolvido em Beyond Good and Evil 2, que parece ainda estar em desenvolvimento.

Revelado inicialmente em um trailer na Gamescom, o foco do projeto era a jogabilidade de sobrevivência. Os fãs não tiveram que esperar muito por informações adicionais, já que os desenvolvedores revelaram mais jogabilidade para o projeto em uma demo na Paris Games Week 2015. Situado em uma terra pré-histórica, o jogo permitiu aos jogadores recrutar animais para realizar tarefas. A demonstração de Wild também apresentou um mundo gerado por procedimentos.

É importante notar que este relatório não foi confirmado pelo Wild Sheep Studio, os criadores do Wild . No entanto, se esta notícia sobre o fim do desenvolvimento do jogo for verdadeira, isso será sem dúvida um golpe para os fãs do projeto exclusivo do PlayStation, já que parece não haver chance do jogo sair no futuro.

E apesar de Ancel alegar que sua aposentadoria não afetaria os lançamentos futuros dos jogos em que estava envolvido, esta notícia do suposto cancelamento de Wild torna a data de lançamento desconhecida de Beyond Good and Evil 2 mais preocupante. No entanto, os jogadores podem ter esperança de que futuros jogos dos desenvolvedores por trás de Wild possam estar nas cartas. Embora este jogo da equipe de produção pareça ter falhado, o relatório afirma que eles desejam continuar a trabalhar juntos em projetos nos próximos anos.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *