The Last of Us Part 3 será mais difícil que o 2, afirma Neil Druckmann


The Last of Us Part 2 ganha novas imagens cavalgando joel

The Last of Us Part 2 acabou de ser lançado, e com uma franquia tão grande, sempre haverá perguntas e discussões sobre o que o futuro reserva. Dada a forte recepção crítica do jogo e o excelente início que parece ter ocorrido em termos de vendas, é provável que a Sony deseje que a Naughty Dog faça uma sequência em algum momento no futuro. Mas, no que diz respeito a Neil Druckmann – co-criador da série e diretor criativo de ambos os jogos -, não se trata de vendas em potencial, mas de encontrar histórias interessantes para contar que justificam uma sequência.

Em uma entrevista recente à Indie Wire, quando perguntado sobre um possível The Last of Us Part 3, Druckmann explicou que outra sequência teria que passar pelo mesmo teste que a Parte 2 passou – se a Naughty Dog pode ou não encontrar maneiras mais novas e interessantes contar uma história em vez de pisar em terreno antigo. De acordo com Druckmann, isso já foi difícil o suficiente com a Parte 2 e se tornará exponencialmente mais difícil com a Parte 3. Ele diz que “atualmente”, ele não tem idéias de como fazer isso.

“Serei um pouco vago e cauteloso como você pode esperar, mas acho que o teste para fazer ou não uma Parte III teria que ser um teste semelhante ao que fizemos com a Parte II. No primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora que estabelecemos certos personagens, temas e processos, parecia justificar fazer uma Parte II que tínhamos que fazer algo que não fosse agradável aos fãs, mas algo que corresponderia ao núcleo emocional que encontramos no primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer a Parte III. ”

“Encontrar a sequência foi muito mais difícil do que no primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar ao mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas. Já existem tantas coisas que você viu sobre a história de fundo, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei o que isso é. Atualmente.”

Sem entrar no território spoiler aqui, The Last of Us Part 2 tem alguns tópicos narrativos que parecem estar abrindo portas para outra história a ser contada – mas o jogo de forma alguma grita por uma sequência, assim como o primeiro jogo. Dito isso, recentemente, Druckmann disse que seu próximo jogo poderia ser The Last of Us Part 3, então, pelo menos, é algo que ele pensou um pouco.

Enquanto isso, The Last of Us Part 2 já está disponível no PS4. Leia nossa análise do jogo por aqui.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *