Desenvolvedora de Ghostwire: Tokyo, a Tango Gameworks, quer fazer títulos menores e outros gêneros


ghostwire tokyo data lançamento

Com Ghostwire: Tokyo sendo o terceiro título da Tango Gameworks, o estúdio conquistou a reputação de criar jogos de ação e terror AAA. Agora que a Tango Gameworks existe dentro do selo Xbox Game Studios, havia a suposição de que continuaria lançando jogos de grande orçamento. Como se vê, a aquisição pode realmente proporcionar a liberdade de experimentar de uma maneira que não era possível antes.

O fundador e CEO da Tango Gameworks, Shinji Mikami, conversou recentemente com a Famitsu, com a entrevista sendo traduzida pela VGC. De acordo com a entrevista, Mikami quer mudar a imagem do estúdio como um dos principais desenvolvedores de terror.

Uma grande parte da razão por trás da existência da Tango Gameworks está em fornecer oportunidades para desenvolvedores mais jovens. Afinal, depois de dirigir o The Evil Within original, Mikami passou a tocha para John Johanas para sua sequência. Infelizmente, esse desejo de criar novos talentos se torna cada vez mais difícil à medida que a escala dos projetos continua a aumentar.

É por isso que Mikami quer que a Tango Gameworks se aprofunde em títulos menores. Segundo ele, “é possível ganhar experiência em uma equipe pequena e depois se envolver em um grande projeto. Dessa forma, podemos fazer jogos ainda melhores e projetos podem prosseguir com mais facilidade.” Isso não teria sido possível no passado, mas o clima em mudança, que inclui serviços de assinatura de jogos, fornece a rede de segurança que deve permitir essa experimentação no futuro.

Isso vai além da elaboração de projetos de menor escala. A Tango Gameworks também planeja se ramificar em gêneros que não são influenciados pelo terror de forma alguma. No momento, o diretor de The Evil Within 2, John Johanas, está trabalhando em um novo jogo que é “o oposto completo do terror”, de acordo com Mikami.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.