Depois de uma onda de artigos de notícias no início desta semana, descobrimos algumas janelas de lançamento atualizadas para jogos de thirdies no PS5, graças a uma nota de rodapé no final da apresentação da Sony CES 2021, a Sony editou o trailer para remover a menção aos jogos e suas supostas datas de lançamento.
A mudança foi notada pela Gematsu, que mostrou imagens de comparação do vídeo da CES do PS5 original e a nova edição:
PS5 CES 2021 sizzle trailer reveals release windows for Project Athia, Ghostwire: Tokyo, Kena: Bridge of Spirits, and more https://t.co/lvnVARo5LB pic.twitter.com/0wtfZY4oiM
— Gematsu (@gematsucom) January 11, 2021
“O upload da Sony Corp no YouTube do segmento CES 2021 PS5 removeu todas as datas de lançamento de thirdies do card final do trailer: https://t.co/XbbuRcxTQ9”
O novo card traz apenas a menção do próprio Ratchet & Clank : Rift Apart da Sony e Horizon Forbidden West (ainda definido apenas para 2021), bem como o Returnal da Housemarque , com data de lançamento definida para 19 de março de 2021.
Ele removeu todas as menções aos jogos de thirdes como Pragmata , Solar Ash , Kena , Stray , Ghostwire: Tokyo , Little Devil Inside , Project Athia e até Hitman III. Por que a Sony fez a mudança ainda não está claro. Embora a empresa possa não ter sido autorizada a revelar as datas de jogos como Project Athia ou Pragmata – ambos criaram um rebuliço e muita especulação sobre os cronogramas das editoras – é curioso que até mesmo os lançamentos estejam a poucos meses ou semanas de distância, como Hitman 3 e Kena , também foram removidos.
A mudança pode ter ocorrido a pedido de um editor third que ainda não queria que a janela de lançamento de seu título fosse pública, e a Sony removeu todos os jogos de terceiros para criar menos agitação do que teria ocorrido apenas com o título em questão foi removido ou alterado. A data de lançamento do Projeto Athia sendo listada para janeiro de 2022 gerou muita conversa sobre qual era o cronograma da Square Enix para isso e Final Fantasy XVI . Pragmata sendo supostamente empurrado para 2023 também causou comoção, assim como os lançamentos do final de 2021 para uma série de outros jogos, com meses específicos listados no vídeo original.
A Sony não comentou sobre a mudança, mas é justo dizer que todas as datas de lançamento mostradas anteriormente que não foram oficialmente anunciadas pelos respectivos editores estão agora em questão. Após o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077 no ano passado , e títulos proeminentes como Hogwarts Legacy já sofrendo atrasos este ano, junto com a contínua imprevisibilidade de COVID impactando as condições de trabalho, não é surpresa que os desenvolvedores e editores não estejam prontos para se comprometer com as datas de lançamento. ainda.