Sony não lançaria novamente um console em plena pandemia


caixa ps5

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que embora a empresa esteja satisfeita com o lançamento do PlayStation 5 nestes tempos desafiadores, a Sony não faria algo assim novamente e não o recomendaria a ninguém.

Em uma entrevista à agência de notícias russa TASS, Ryan disse que a Sony teve que enfrentar uma série de obstáculos no caminho, especialmente no lado da produção.

“Acho que meus dois principais sentimentos são um de felicidade porque as coisas parecem estar indo bem e, em segundo lugar, de alívio – fizemos isso neste ano incomum, estranho e, francamente, bastante difícil. De todas as coisas que aprendi este ano, uma é que não planejaria fazer outro grande lançamento de console no meio de uma pandemia global e não recomendaria a ninguém. Tem sido difícil, tem sido um desafio do lado da produção, não sendo capaz de colocar ninguém nas fábricas na Ásia.”

Ryan acrescentou que todas as ações fabricadas pela Sony se esgotaram. “Absolutamente tudo é vendido”, continuou ele. “Passei grande parte do ano passado tentando ter certeza de que podemos gerar demanda suficiente para o produto. E agora, em termos de largura de banda executiva, estou gastando muito mais tempo tentando aumentar a oferta para atender a essa demanda.”

Quando questionado se o PS5 teria ficado diferente se não fosse pelo Covid-19, Ryan disse “absolutamente não” em termos do console real. No entanto, as estratégias de marketing da Sony certamente teriam sido diferentes. Curiosamente, Ryan sugeriu que a Covid-19 também não afetou o fornecimento. “Poderíamos ter mais alguns para vender, mas não muitos: os caras da produção/manufatura fizeram milagres”, concluiu.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *