Sony: “Sempre faremos jogos single player, mas o online service é emocionante”


sony 17 estudios trabalhando jogos first party

A Sony anunciou sua mais recente aquisição de desenvolvedor de jogos ontem, tendo concordado em comprar a Haven Studios, de Jade Raymond, com sede em Montreal. A Sony já havia feito uma parceria com a Haven para trabalhar em um jogo multiplayer de serviço ao vivo triplo A, e este é claramente um passo adicional que mostra a confiança no projeto.

Falando ao GamesIndustry.biz em uma nova entrevista sobre o acordo, o chefe dos estúdios PlayStation, Hermen Hulst, assegurou aos fãs que a Sony continuará fazendo seus jogos single player altamente aclamados, mesmo enquanto pressiona por uma linha expandida de títulos de serviço ao vivo.

Obviamente, sempre continuaremos fazendo esses jogos baseados em narrativas para um jogador, como Ghost of Tsushima, The Last of Us e Horizon Forbidden West. Mas você percebeu corretamente que investimos em jogos de serviço ao vivo, porque isso é incrivelmente empolgante para nós.

Temos alguns agora em desenvolvimento ou conceituação, então sim, estamos configurando recursos internamente. Mas exatamente por isso, é tão emocionante para nós receber na família um grupo de pessoas que tem muita experiência com jogos de serviço ao vivo. Ter esses recursos centrais que estamos configurando interagir com pessoas que fazem isso há muito tempo… essa noção de que clientes exigentes criam grandes recursos, que geralmente é verdade no desenvolvimento de jogos.

É realmente emocionante para nossos serviços centrais e grupos de tecnologia. Para eles estarem trabalhando com uma roupa de classe mundial como Haven… isso é ótimo. E está alinhado com a estratégia de diversificar os tipos de jogos que estamos oferecendo à nossa base de fãs.

No início de fevereiro, como parte de sua chamada de resultados do terceiro trimestre de 2021, a Sony confirmou seu plano de lançar dez jogos de serviço online até março de 2026. A programação deve incluir o novo jogo da Bungie , a tão esperada experiência multiplayer independente de The Last of Us e projetos de Deviation Games , Firewalk Studios , Insomniac Games , Guerrilla Games , Firesprite , London Studio e, claro, Haven em si.

Ao mesmo tempo, após o manuseio incorreto das microtransações do Gran Turismo 7, alguns usuários se perguntam se esse é o tipo de monetização que pode ser esperado nos próximos jogos de serviço ao vivo da Sony. Só podemos esperar que não seja o caso.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.