Sony espera que os jogos da Activision permaneçam multiplataforma devido a “acordos contratuais”


Microsoft compra Activision Blizzard

A Sony emitiu sua primeira declaração após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, dizendo que espera que os jogos desta última permaneçam não exclusivos.

“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma”, disse um porta-voz da Sony ao The Wall Street Journal .

A Activision também confirmou que não removerá nenhum jogo de outras plataformas como resultado do acordo. Em um FAQ de funcionários arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a empresa disse que “honrará todos os compromissos existentes após o fechamento”.

“Assim como a aquisição do Minecraft pela Microsoft, não temos intenção de remover nenhum conteúdo das plataformas onde existe hoje”, dizia o documento.

Após a aquisição da ZeniMax, controladora da Bethesda, em 2020, a Microsoft honrou os lançamentos multiplataforma planejados, incluindo o Deathloop exclusivo do console PS5. Também planeja lançar o Ghostwire Tokyo em várias plataformas em 2022.

No entanto, desde que o acordo foi anunciado, a empresa revelou que vários jogos futuros da Bethesda – como Redfall, Starfield e The Elder Scrolls 6 – serão lançados como exclusivos para Xbox e PC.

Embora, como o DFC Intelligence David Cole observa em nosso detalhamento do negócio, a Microsoft está cada vez mais capaz de ir além de competir com a Sony e contra empresas de tecnologia maiores que conquistam um espaço no setor de jogos, como Google, Amazon, Facebook e Apple.

“Também deve ser notado que no lado do console Call of Duty é realmente a única grande franquia da Activision”, acrescentou Cole. “O grande problema é se o COD se tornar um exclusivo da Microsoft. No momento, acho que não. Por um lado, seria difícil passar pelos reguladores se eles quiserem bloquear a concorrência.”


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.