Saber Interactive se separa da Embracer Group, levando consigo 38 projetos de games


Embracer Group vende Sabre Interactive

O Embracer Group celebrou um acordo para transferir a Saber Interactive à Beacon Interactive, uma firma liderada pelo co-fundador da Saber, Matthew Karch, por um total de US$ 247 milhões, conforme anunciado pela companhia.

Como parte dessa reorganização, a Embracer Group encerrará suas atividades na Rússia, o que imediatamente impulsionará o fluxo de caixa e reduzirá investimentos, dívida líquida e compromissos futuros.

Após a cisão, o Saber Interactive manterá controle sobre os seguintes estúdios subsidiários: todas as entidades sob a marca Saber Interactive, DIGIC, Fractured Byte, Mad Head Games, New World Interactive, Nimble Giant Entertainment, Sandbox Strategies, Slipgate Ironworks e 3D Realms.

Já a Embracer Group manterá o controle sobre os seguintes estúdios subsidiários do Saber  Interactive: 34BigThings, 4A Games, Aspyr, Beamdog, Demiurge Studios, Shiver, Snapshot Games, Tripwire Interactive, Tuxedo Labs e Zen Studios. Estes estúdios serão gradualmente integrados a outras partes do Embracer Group no decorrer do próximo período.

A Saber Interactive terá a opção de adquirir a 4A Games e a Zen Studios dentro de um período específico. Caso opte por fazê-lo, a concessão de licença de longo prazo e os direitos de publicação para todos os jogos atuais e futuros da franquia Metro continuarão sob a responsabilidade da PLAION, uma subsidiária do Embracer Group.

O pipeline dos estúdios mantidos pelo Embracer Group inclui diversos projetos empolgantes, como o próximo jogo AAA da 4A Games, um jogo AAA conceitual ainda não anunciado, um jogo AAA previamente revelado baseado em uma licença principal, um novo jogo de tiro multiplayer AAA baseado em uma propriedade intelectual própria, um novo título AA baseado na propriedade intelectual da Asmodee, um novo jogo AA da 34BigThings fundamentado em sua própria propriedade intelectual, além de suporte contínuo para o pós-lançamento de Teardown e todo o pipeline e catálogo anteriores da Zen Studios, Aspyr e Tripwire Interactive.

“Estou satisfeito por termos encontrado uma solução ganha-ganha para a Embracer e as partes da Saber que agora nos deixarão”, disse o cofundador e CEO do Embracer Group, Lars Wingefors, em um comunicado à imprensa. “Esta transação coloca ambas as empresas em uma posição mais forte para prosperar no futuro. A Embracer agora pode descontinuar todas as operações na Rússia, de acordo com uma decisão anterior do conselho, ao mesmo tempo que salvaguarda muitos empregos de desenvolvedores sob nova propriedade independente. Ao mesmo tempo, mantemos empresas importantes, IPs valiosos e direitos de publicação futuros. O fluxo de caixa melhora imediatamente e continuamos comprometidos com a redução da dívida líquida. A transação proporciona espaço adicional para amortizar a dívida de acordo com os acordos bancários existentes e melhorará a flexibilidade financeira. Esta é a primeira transação dos processos estruturados mencionados anteriormente e marca um pequeno, mas importante passo em nossa jornada para transformar a Embracer no futuro, para o benefício de todos os funcionários, jogadores e acionistas.”

O cofundador da Saber Interactive e diretor da Beacon Interactive, Mtathew Karch, acrescentou:

“Nos últimos quatro anos, tenho orgulho de fazer parte da incrível transformação da Embracer em uma das empresas líderes de jogos do mundo. Como parte dos esforços da empresa para se reorganizar para uma indústria em mudança e para os desafios geopolíticos, sentimos conjuntamente que era a decisão certa para a Embracer e o núcleo da Saber se separarem. Este desinvestimento deixa ambas as partes em posições muito melhores para fazer crescer os nossos respetivos negócios. Continuarei sendo um grande acionista de longo prazo da Embracer e continuaremos parceiros em vários projetos atuais e futuros. Esta transação também salvaguarda a subsistência de centenas de profissionais, muitos dos quais tenho trabalhado com mais de duas décadas.”

Relacionados:


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *