Shinji Mikami acha que Resident Evil: Code Veronica merecia ser um título numerado


Resident Evil: Code Veronica título numerado

Shinji Mikami, criador da saga Resident Evil, acredita que Resident Evil Code: Veronica merecia mais ser um jogo numerado da série do que Resident Evil 3: Nemesis. O agora fundador e CEO da Tango Gameworks garante que a razão de Code Veronica não pertencer à série principal se deve ao acordo entre a Capcom e a SEGA.

Em um documentário da Archipel dedicado a Mikami, o criativo japonês diz que Resident Evil 3: Nemesis começou a ser projetado como um spin-off menos ambicioso do que os jogos principais da série.

“A empresa, no entanto, nos pediu para torná-lo um título numerado. Então, tivemos que mudá-lo para satisfazer os jogadores, e isso foi difícil.”

Código: Veronica “merecia mais” ser um jogo numerado

Mikami admite que não conseguiram fazer um título tão redondo como seus antecessores:

“No final, é um título numerado na série Resident Evil, mas a qualidade é um pouco menor”.

Ele argumenta que o seguinte jogo merecia um número na capa, embora não tenha:

“Em vez disso, Resident Evil Code: Veronica, que não é um título numerado, é um jogo que merecia mais ser numerado.”

A responsabilidade de que Code: Veronica foi um spin-off é da Capcom e da SEGA:

“Não acabou sendo por razões políticas entre a Capcom e a empresa que produziu o console.”

Mikami se refere a Dreamcast, a máquina na qual o título estreou durante uma exclusividade de pouco mais de um ano antes do lançamento no PlayStation 2 e posteriormente no Nintendo GameCube. Assim, sugere que as duas empresas japonesas concordaram em ter um título exclusivo para Dreamcast que não fosse da série principal.

Após o desenvolvimento de The Evil Within e The Evil Within 2, Mikami mergulhou em Ghostwire: Tokyo, um título original sobre o qual não sabemos mais do que sabemos. Usando habilidades espectrais, os jogadores devem descobrir porque 99% da população de Tóquio desapareceu após uma invasão por forças sobrenaturais. O jogo será lançado para PC e PlayStation 5.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *