SEGA anuncia reestruturação do Ryu Ga Gotoku Studio e confirmam sequência de Yakuza: Like a Dragon


reestruturação Ryu Ga Gotoku Studio sequencia yakuza like a dragon

A Sega anunciou uma nova estrutura para o desenvolvedor da série Yakuza e Lost Judgment, a Ryu Ga Gotoku Studio, bem como a saída do agora ex-chefe do estúdio Toshihiro Nagoshi e do produtor Daisuke Sato. Masayoshi Yokoyama, novo chefe de estúdio e produtor de longa data da série Yakuza , também confirmou que aopróxima jogo da série, uma sequência de Yakuza: Like a Dragon que continua a história de Ichiban Kasuga, está atualmente em desenvolvimento.

Confira o que achamos do jogo no nosso review de Yakuza: Like a Dragon.

Obtenha o anúncio completo abaixo.

Anúncio do Ryu Ga Gotoku Studio

2021 marca o 10º aniversário do Ryu Ga Gotoku Studio. Da série Yakuza à série Judgment e além, agradecemos sinceramente a todos que nos apoiaram e nossos esforços até este ponto.

À medida que alcançamos este marco de 10 anos, Ryu Ga Gotoku Studio fará a transição para uma nova estrutura.

Continuaremos nossa missão de trazer a você o melhor entretenimento por meio de nossos jogos, portanto, espere ansiosamente por nosso futuro brilhante.

  • Diretor do Ryu Ga Gotoku Studio / Produtor Executivo – Masayoshi Yokoyama (centro)
  • Diretor-chefe da Yakuza Series – Ryosuke Horii (terceiro a partir da esquerda)
  • Ryu Ga Gotoku Studio Gerente Técnico / Diretor de Julgamento Perdido – Yutaka Ito (segundo da esquerda)
  • Ryu Ga Gotoku Studio Animation Director – Takayuki Sorimachi (extrema esquerda)
  • Produtor-chefe da série Yakuza – Hiroyuki Sakamoto (terceiro a partir da direita)
  • Diretor de Arte da Série Yakuza – Nobuaki Mitake (segundo da direita)
  • Ryu Ga Gotoku Studio Diretor de Design Visual e Cutscene – Daisuke Fukagawa (extrema direita)

Mensagem do Diretor do Ryu Ga Gotoku Studio / Produtor Executivo Masayoshi Yokoyama

O que é “Ryu Ga Gotoku”?

Há dois anos, quando anunciamos Yakuza: Like a Dragon , houve uma discussão animada entre os fãs e pudemos aprender muito com isso.

Coisas que mudam; coisas que devem ser protegidas; coisas que devem ser conectadas.

Algumas dessas eram ideias que eu nunca havia considerado quando fundamos o Ryu Ga Gotoku Studio.

Naquela época, vivíamos desesperadamente o dia a dia apenas tentando garantir nossa felicidade futura. Tivemos que sacrificar muito para conseguir isso.

Talvez, por nos dedicarmos a seguir enfrentando esses desafios de frente, tenhamos conseguido seguir em frente por tanto tempo e alcançado a marca de 10 anos como estúdio.

O mundo pode mudar em um piscar de olhos. E isso exige que mudemos também. Afeta a maneira como trabalhamos, vivemos, nossa moral e valores e até mesmo a maneira como fazemos jogos.

Antes de Ryu Ga Gotoku Studio se tornar verdadeiramente estabelecido, “Ryu Ga Gotoku” era basicamente sinônimo de “Toshihiro Nagoshi”.

No entanto, eu não queria depender muito disso. Portanto, embora eu tivesse pouca influência na época, continuei lutando por mudanças. Dez anos se passaram desde então, e aquela resistência que senti mudou para um sentimento de camaradagem com o tempo e agora, estou herdando o estúdio de um grande criador.

Ao anunciar a nova estrutura do estúdio, pensei no que deveria transmitir a todos. Então, me lembrei das palavras que disse em 31 de agosto, dez anos atrás, no palco do anúncio de lançamento do Ryu Ga Gotoku Studio:

“Estou orgulhoso de estar aqui como um membro do estúdio hoje.”

Na época, eu tinha um imenso orgulho por “Ryu Ga Gotoku”, e esse sentimento não mudou hoje. Para mim, é algo que devo proteger.

Para os fãs que apoiaram a série e para os atores e equipe de desenvolvimento, os jogos que Ryu Ga Gotoku Studio cria devem ser algo de que todos possam se orgulhar.

Isso é o que é necessário para “Ryu Ga Gotoku” continuar a ser “Ryu Ga Gotoku”.

Desta vez, eu corajosamente fico na sua frente com os principais membros do estúdio para expressar minha determinação, assim como fizemos há dez anos.

Porém, agora que você me vê agindo tão bem nesta foto, não vai ser nada legal se os jogos não corresponderem aos nossos padrões, então vou dar tudo de mim e permanecer fiel às minhas palavras.

Não vou dizer “por favor, acredite em nós!” Continuaremos a dar o nosso melhor e deixar nossos jogos falarem. E eu espero que você apoie e zele pelos empreendimentos futuros de Nagoshi e Sato, que estão embarcando em uma nova jornada assim como nós.

Os predecessores de Ryu Ga Gotoku transmitiram suas crenças e know-how para cada membro da equipe. Você pode testemunhar isso no recém-lançado Julgamento Perdido e vai vê-lo na próxima sequência de Yakuza: Like a Dragon ( Nota do Editor: Referido como “ Yakuza 8 (título provisório)” na versão japonesa desta mensagem), que continuará A história de Ichiban Kasuga.

Este jogo está sendo desenvolvido pelo produtor Sakamoto e pelos diretores Horii, Ito e Mitake. Eu mesmo, junto com Takeuchi e Furuta, estamos trabalhando na história.

Quer se trate de seis meses ou um ano a partir de agora, espero mostrar a vocês um novo título Ryu Ga Gotoku por um novo Ryu Ga Gotoku Studio que é diferente, mas ainda o mesmo, e algo que vai despertar a sensação de “isso é o que somos esperando por ”dentro de você. Eu gostaria de continuar minha vida como criador de videogame com seriedade.

Muito obrigado pelo seu apoio contínuo.

Chefe do Ryu Ga Gotoku Studio
Masayoshi Yokoyama

Mensagem de Toshihiro Nagoshi

Ao sair da SEGA , também estou deixando minha posição como chefe do Ryu Ga Gotoku Studio. Obrigado aos fãs que nos apoiaram e à série Yakuza por muitos anos. Você tem minha mais sincera e profunda gratidão.

Eu persisti e estou aqui agora graças ao que aprendi com muitas pessoas ao meu redor. É um crédito para os colegas que apoiaram tanto que eu pude aprimorar minha mentalidade para continuamente ultrapassar os limites.

A partir de hoje, nasce um novo Ryu Ga Gotoku Studio onde a série vai viver. Embora eu não saiba ao certo o que eles criarão, acredito que a nova geração aumentará ainda mais a base que construímos ao longo dos anos e entregará ótimos jogos para o mundo. Para conseguir isso, eles também precisam continuar a aprender, se desafiar e crescer. Peço que você continue apoiando os esforços do estúdio.

Mais uma vez, gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos vocês. Muito obrigado pelo seu apoio. Fique atento aos muitos novos começos!

Mensagem de Daisuke Sato

Muito obrigado por seu apoio contínuo ao Ryu Ga Gotoku Studio.

A título pessoal, gostaria de aproveitar esta oportunidade para informar que estou deixando a SEGA para seguir um caminho diferente. Daqui para frente, o produtor da série Yokoyama sucederá a posição de líder do estúdio, e o produtor Sakamoto e o diretor Horii se tornarão os principais líderes do Ryu Ga Gotoku Studio.

Estive envolvido no desenvolvimento da Yakuza desde o início e servi como chefe do Ryu Ga Gotoku Studio por nove anos, então sinto uma forte ligação com isso. É triste deixar o lugar e os colegas com quem compartilhei muitos altos e baixos, mas o Ryu Ga Gotoku Studio se tornou uma organização forte após 10 anos desde seu nascimento.

Eu acredito que o estúdio tem o poder não apenas de continuar a série Yakuza , mas também de levar esse ímpeto ainda mais além. O talentoso pessoal do estúdio é muito capaz de fazer isso, e é por isso que posso deixá-lo sob seus cuidados com confiança.

Estou muito grato por estar envolvido na série que já dura 15 anos, e gostaria de estender minha gratidão a todos os fãs que nos apoiaram, a equipe que trabalhou em conjunto para desenvolver a série Yakuza, bem como a todos na indústria que tocou a série Yakuza de alguma forma.

Estou ansioso para ver novos títulos e continuarei a apoiar Ryu Ga Gotoku Studio — desta vez, como um fã.

Espero que os fãs continuem a apoiar o novo Ryu Ga Gotoku Studio. Mais uma vez, muito obrigado pelo seu apoio ao longo dos anos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *