Receitas do PUBG aumentam enquanto Fortnite e Apex diminuem


Receitas do PUBG aumentam enquanto Fortnite e Apex diminuem

Nos últimos anos, o gênero battle royale foi dominado pelo Fortnite e, em menor grau, pelo Apex Legends, depois que o gênero se tornou popular graças ao PlayerUnknown’s Battlegrounds no início de 2017. SuperData, uma empresa de análise da indústria de videogames, mostra em seu relatório de janeiro de 2020 que o PUBG aumentou significativamente suas receitas em comparação a dezembro de 2019, enquanto os jogos da Epic Games e Electronic Arts observaram como menos jogadores gastaram dinheiro com suas microtransações.

A Bluehole e a PUBG Corp. publicaram em janeiro de 2020 a atualização da 6ª Temporada do PUBG no PC, PlayStation 4 e Xbox One. No computador, os jogadores gastaram 512% mais em microtransações em comparação a dezembro de 2019, uma situação que ocorre após um “longo período de baixos gastos com conteúdo adicional”, de acordo com a SuperData.

Em janeiro, o Fortnite teve seu nível mais baixo de renda desde novembro de 2017, embora desde o SuperData eles não especifiquem o percentual de redução nas despesas; na lista dos jogos de consoles que mais renda gerou em consoles aparece em sétimo lugar, e no de PC nem aparece.

Nem o PUBG nem o Apex Legends aparecem nos jogos com a maior receita de janeiro de 2020 em computadores e consoles, o que mostra que, apesar do aumento do PUBG, ele continua ganhando menos que o Fortnite. O Apex Legends aumentou seus usuários de console em 12% em relação a dezembro, mas gerou menos receita do que naquele mês, quando ocorreu o evento de Natal, Gran Velada.

A situação pode mudar em fevereiro. Fortnite lançou a segunda temporada de seu capítulo 2, com um novo passe de batalha, desafios adicionais e outros desenvolvimentos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *