A Sony pode ter feito os dispositivos portáteis do PlayStation Vita, mas certamente não é feito para lidar com falhas de segurança.
A Sony lançou uma nova atualização de firmware para o PlayStation Vita, apelidado de 3.71. A nova atualização destina-se a corrigir uma falha de segurança que pode permitir que os proprietários executem jogos homebrew no dispositivo portátil.
O Homebrew inclui software pirateado, é claro, e por isso as empresas estão frequentemente em uma corrida contra modders e hackers para preencher as falhas de segurança nas quais confiam para executar seu trabalho.
Os usuários do Reddit descobriram o novo firmware hoje, com muitos optando por não atualizar para não perder o acesso à sua coleção de homebrews.
O tempo desta atualização de firmware é certamente interessante. Apenas um mês atrás, a comunidade modding criou um novo jailbreak chamado de Trinity, que aproveita uma cadeia de exploração no firmware Vita.
O exploit funciona com o firmware mais recente, o 3.70, o que significa que a nova atualização provavelmente impedirá que isso funcione.
Por enquanto, os usuários do Reddit relatam que você ainda pode falsificar a versão de firmware do console através das configurações para continuar jogando online, o que deve resolver alguns dos problemas deles – pelo menos até que as novas medidas de segurança em 3,71 sejam quebradas.
A Sony interrompeu oficialmente o PS Vita no início deste ano e não oferece mais jogos PS Vita (ou PS3) como parte do PS Plus, por isso é um pouco surpreendente ver uma nova atualização de firmware para um portátil malfadado.
0 Comentários