Analista projeta que o PS5 pode vender mais de 600 a 700 milhões de unidades durante a sua vida útil


ps5 preço data 13 julho

As vendas do PS5 da Sony estão previstas para ultrapassar 200 a 300 milhões de unidades em 5 a 6 anos, com o console potencialmente vendendo mais de 600 a 700 milhões de unidades no futuro.

Pelo menos, é o que o analista japonês do Instituto de Pesquisa Econômica Rakuten Securities, Norio Imanaka, disse em um artigo japonês recém-lançado. No mês passado, o analista sugeriu que o próximo console da Sony poderia vender cerca de 200 milhões de unidades do PS5 durante o ciclo de vida do console, mas Imanaka agora prevê números ainda maiores, possivelmente encerrando a guerra dos consoles completamente.

De acordo com o analista bastante otimista, o console de próxima geração da Sony poderia dominar a cena dos eSports com o console sendo o substituto do PC e, assim, expandindo muito sua base de usuários ao longo do ciclo de vida do console. Imanaka escreve que, assim como os fãs da NBA querem sapatos da Nike, os fãs de eSports vão querer o PS5 e, como tal, espera-se que a Sony venda entre 200 e 300 milhões de unidades do PS5 em 5 a 6 anos. Traduzido automaticamente, o artigo é o seguinte:

“Esports exige hardware que seja rápido e capaz de processamento de vídeo avançado, não apenas para jogadores profissionais, mas também para atletas amadores e fãs espectadores. O PS5 de alta especificação e baixo preço é para os jogos de hoje. Existe a possibilidade de que sim. tornar-se uma máquina de padrão internacional para e-sports em vez de um computador pessoal. ”

Embora vender de 200 a 300 milhões de unidades do PS5 já seja uma façanha para a Sony, o analista vai ainda mais longe, dizendo que os dados sugerem que o console pode acabar vendendo até 600-700 milhões de unidades durante sua vida útil, que é de quatro a cinco vezes o número total de vendas do PS2.

Os dados sugerem que o número de PS5s pode atingir a ordem de 600 milhões ou 700 milhões no futuro, quatro ou cinco vezes o número de PS2s, que foi o maior número de sempre para consoles de videogame doméstico. O Sr. Imanaka disse: “Se o número de transferências do PS4, que é compatível com versões anteriores, for de cerca de 120 milhões, e se mais de 100 milhões de competidores de e-sports e 400 milhões de espectadores forem adicionados, o PS5 será de 6 no total. Pode ser um mercado de mais de 100 milhões de unidades.

O artigo também menciona que o próximo console de próxima geração da Sony tem o potencial de se tornar o “exterminador” da indústria de jogos, encerrando a longa guerra de console entre Sony, Microsoft e Nintendo.

”PS5 está indo para uma dimensão totalmente diferente; tão diferente de Switch, Xbox ou mesmo PS4 ”, leia o teste traduzido (via relatório da Bloomberg, Takashi Mochizuki). “O PS5 pode acabar com a indústria de jogos, encerrando a longa guerra dos consoles” “O PS5 será uma torre simbólica totalmente nova para o Grupo Sony”

Muitos números ali. O que você acha desses números de vendas do próximo PS5?

O PS5 será lançado em 19 de novembro.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *