Presidente da Square Enix acha que desenvolvedores japoneses não deveriam imitar jogos ocidentais


Square Enix prevê crescimento acentuado nos lucros após a E3 2019

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que os jogos japoneses têm seu próprio estilo distinto e não devem imitar os jogos ocidentais. Falando ao Yahoo! Japão, Matsuda argumentou que o mercado japonês perdeu seu lugar e agora fica atrás da China e dos Estados Unidos por causa da globalização. Ele é da opinião de que os jogos japoneses perderam seu brilho no processo.

O que Matsuda acha que torna os jogos japoneses “bons”

“Os japoneses não podem imitar os jogos ocidentais”, disse Matsuda sem medir as palavras. “As imagens de monstros e os efeitos de vídeo e áudio serão um pouco japoneses, e jogadores de todo o mundo sabem que essa é a bondade dos jogos japoneses. O mercado externo é importante, mas não basta desenvolver para eles.” Matsuda é da opinião de que os desenvolvedores japoneses simplesmente não podem fazer bons jogos se copiarem estilos ocidentais. “Se você não é reconhecido globalmente, não pode fazer negócios”, acrescentou.

Em outra parte da entrevista, Matsuda falou sobre blockchain, bem como sua crença de que é da natureza humana desejar diversão e entretenimento, sem os quais alguém simplesmente morreria.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.