Overwatch 2 revela novos mapas, habilidades e mecânicas


overwatch 2 novos mapas habilidades mecânicas

A Blizzard exibiu um recurso de bastidores de Overwatch 2 e, como parte disso, deu aos fãs um vislumbre de novas adições e melhorias sendo feitas para a sequência. Durante a enxurrada de anúncios da BlizzConline 2021 , a Blizzard mostrou um vídeo featurette dos bastidores de Overwatch 2, que revelou novos detalhes sobre os locais do jogo, heróis jogáveis ​​e inimigos.

Na apresentação, damos uma olhada em dois locais no próximo jogo de tiro com foco no multijogador: Roma e Nova York. O primeiro será o cenário para um dos mapas do modo Push, uma das novas adições em Overwatch 2. A versão Overwatch de Roma foi descrita como tendo sido criada para refletir uma noção romantizada do local, especialmente por meio de sua arquitetura. Apresenta o coliseu e as grandes colinas como pano de fundo. Nova York, entretanto, foi descrita como sendo “autêntica”, mas com um toque de Overwatch. Possui pizzarias e lojinhas que evocam a Vila. “Parece algo que você nunca viu em outros jogos antes, porque é exclusivamente Overwatch”, disse um dev.

Ao contrário de seu antecessor, Overwatch 2 terá modos PvP e PvE permanentes. Em PvE, você lutará contra inimigos controlados pelo computador, e o novo recurso revela como alguns deles serão, como Stalker e Breacher do Setor Nulo. O featurette também fornece mais contexto de como a progressão, a história e as missões do herói e a personalização do herói funcionarão no PvE de Overwatch 2. Neste modo, você terá a flexibilidade de personalizar habilidades para ajustá-las ao seu gosto.

Mudanças no PvP

Sobre o assunto do PvP de Overwatch 2, a Blizzard disse que estava atualizando a sensação de combate, a ponto de a experiência parecer uma grande mudança em relação ao que é jogar atualmente em Overwatch. A sensação da arma foi particularmente focada, com animação e sons atualizados para melhor se concentrar em melhorar a aparência, som e sensação do combate.

Passivos de função são uma grande adição ao jogo – são atributos passivos com base na classe. Os tanques, por exemplo, terão resistência ao knockback. Os tanques, como um todo, passarão por uma grande mudança. A classe agora será lutadores de igual para igual em vez de personagens que recuam e protegem. Por exemplo, Reinhardt será capaz de usar dois Firestrikes, direcionar sua carga e cancelá-la.

Sojourn, um novo herói vindo para Overwatch 2, também foi mostrado brevemente. Ela, de acordo com a Blizzard, foi construída em torno do railgun, uma arma clássica no jogo de tiro em primeira pessoa.

Hero Missions

Uma grande novidade para Overwatch 2 são as missões de heróis, que são experiências PvE cooperativas onde os jogadores podem subir de nível e progredir em seu desenvolvimento. Em Hero Missions, os jogadores serão solicitados a fazer coisas como reunir recursos para mantê-los seguros, enquanto as unidades inimigas tentam derrubá-lo.

De acordo com a Blizzard, o objetivo é fazer centenas de missões de heróis com uma variedade de unidades inimigas, chefes e novos espaços que serão adicionados aos mapas existentes. King’s Row, por exemplo, agora tem um portão que se abre e permite que os jogadores se movam para uma nova área. Isso também significa que a carga útil pode seguir novas rotas.

Efeitos do clima

Do lado ambiental, os efeitos climáticos foram adicionados. Dinamicamente, tempestades de areia, nevascas e outros efeitos podem entrar em ação. Também há mudanças na hora do dia. Isso terá uma melhoria dramática em quão cinematográfica uma experiência de Overwatch PvE se torna.

Como a progressão funcionará

Tudo irá alimentar a progressão e talentos, desenvolvendo ainda mais personagens individuais. Talentos permitem que os heróis sejam jogados de várias maneiras diferentes, dependendo da árvore de habilidades que o jogador escolhe. Caminhos diferentes resultarão em mudanças perceptíveis em como os personagens se sentem e jogam. Soldado 76 foi mostrado movendo seu campo de cura, enquanto Mercy lançava mísseis de seu feixe de cura. As árvores de talentos adicionam uma camada de mecânica RPG ao Overwatch.

Árvores de talento farão parte do PvE, mudando a forma como você luta para enfrentar a variedade de tipos de inimigos. Um deles é o já mencionado Breacher, que é uma bomba ambulante. Os Slicers, por sua vez, são descritos como inimigos mortais semelhantes a galinhas que se movem rapidamente. O Polar é uma criatura alta e elegante que torna as coisas um pouco mais assustadoras – muito parecido com a Bruxa de Left 4 Dead. Unidades de elite como o Elite Omnic Grunt são muito mais poderosas do que o tipo normal e terão um comportamento diferente, como rastejar em sua direção quando derrubado.

Os inimigos também melhoraram as reações ao receber dano, de modo que são mais legíveis. Você pode atirar em partes de máquinas mortíferas do Setor Nulo, e há até mesmo “reações de acerto em cadeia” para que os inimigos que sofrem danos posicionados próximos aos outros os impactem.

Modelos de personagens atualizados

Além disso, o featurette revelou como seriam McCree, Reaper, Widowmaker e Pharah em Overwatch 2. O primeiro tem uma barba mais longa e tem um bom equilíbrio entre a estética tecnológica e a vibração clássica de cowboy. Enquanto isso, Pharah teve seu visor atualizado; é um pouco mais transparente, o que significa que suas emoções são mais visíveis. A máscara de Reaper é completamente prateada, em vez de branco como o osso. Widowmaker se tornou mais cyberpunk, dando a ela uma vibe futurística de femme fatale.

Contando uma história

História é um pilar importante para Overwatch 2. Depois de reunir a equipe em Zero Hour, há uma nova revolta Omnic. Overwatch 2 explora quem está por trás da revolta, como ela é generalizada e o que a ameaça realmente envolve. Existem introduções e finais cinematográficos no jogo para todas as missões da história, e a narrativa será integrada no jogo geral (ao contrário do Overwatch original, onde a história foi contada principalmente fora do jogo através de trailers animados). Os heróis terão diálogos no jogo, NPCs estarão presentes, haverá eventos na missão e muito mais.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *