O controle do PS5 pode reduzir a latência com o PlayStation Now


O controle do PS5 pode reduzir a latência com o PlayStation Now

A Sony está no ramo de streaming há anos, mas finalmente está levando a sério dessa vez. Conforme relatado, o PlayStation Now continuará sendo suportado no PlayStation 5, e o controle do console pode ter uma grande vantagem para quem deseja se inscrever no serviço. Conforme descoberto pelo site holandês Techtastic, o fabricante registrou uma patente para a tecnologia que permitirá efetivamente que seu controle se conecte diretamente com um servidor.

O que isto significa? Bem, vejamos como as coisas atualmente funcionam com o DualShock 4 em relação ao PS Now: as entradas são enviadas do controle para o PlayStation 4. Essas informações são transferidas do PS4 para o roteador, que é transmitido para uma gigante central de servidores, solicitando que o software responda. Com esta nova tecnologia, no entanto, o sinal seria enviado diretamente do periférico para o seu roteador, saltando um passo.

É exatamente a mesma tecnologia que o Stadia do Google usa, e a ideia é reduzir a latência. Obviamente, não há garantia de que o conceito chegue a um produto final para o consumidor, mas se o fabricante do PlayStation 5 apostar na adoção do PS Now como maior na próxima geração, esse é o tipo de ideia que ele precisa explorar. Supomos que a grande questão é se a incorporação desse tipo de tecnologia aumentará o custo total do controle; não podemos ver os jogadores sem streaming ficarem muito empolgados com isso.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *