Novo vídeo de Life is Strange 2 explica como a educação de Daniel funciona


Novo vídeo de Life is Strange 2 explica como a educação de Daniel funciona

O episódio final de Life is Strange 2, da DONTNOD Entertainment, está chegando, e a desenvolvedora lançou um vídeo que explica a lógica por trás do sistema de escolha e conseqüências no jogo.

Você pode assistir ao vídeo “A educação de Daniel explicada” abaixo ou ler mais sobre como a educação de Daniel funciona no blog Life is Strange.

 

Spoilers de Life is Strange 2 à frente…

Em Life is Strange 2, você interpreta um adolescente chamado Sean Diaz, que foge com seu irmão Daniel, após a morte de seu pai. Ao longo do jogo, você deve tomar decisões difíceis, todas com impacto na forma como o impressionável Daniel é criado.

O vídeo explica dois fatores do sistema de consequências do jogo: moralidade e irmandade. Para cada decisão que Sean toma, ela tem um papel na maneira como Daniel age com os outros (ele é atencioso ou egoísta?) E com Sean (ele confia nas decisões de Sean ou as desconsidera?).

De fato, nos quatro primeiros episódios do jogo, existem mais de 50 decisões que influenciam o personagem de Daniel.

Como na vida real, as escolhas que você faz são complicadas e não há necessariamente uma coisa “certa” ou “errada” a ser feita. Mesmo uma decisão que obviamente parece ser a coisa certa a fazer pode ter conseqüências negativas.

O sistema de moralidade versus fraternidade reflete isso. Escolhas que aumentam a moralidade de Daniel podem afetar negativamente sua irmandade e vice-versa. E eles nem sempre têm o mesmo peso; +1 em moralidade não significa necessariamente -1 em irmandade.

Da mesma forma, algumas escolhas podem afetar positiva ou negativamente tanto a moralidade quanto a irmandade. É sua decisão tentar melhorar a moralidade, a irmandade de Daniel ou talvez uma mistura de ambos.

As decisões principais têm um impacto maior do que as decisões menores, mas ainda podem ser superadas por muitas decisões menores, incluindo os exemplos que Sean dá para Daniel. É por isso que você pode ter um resultado diferente do que seus amigos, mesmo que tome as mesmas decisões importantes.

O vídeo demonstra que no episódio 3, suas escolhas começaram claramente a moldar Daniel. Você pode ajudar a limpar a louça, o que aumentaria a moralidade e a irmandade. Mas se ele não confiar em você neste momento, ele recusará sua ajuda, criando um sistema perpetuador com base em como você o criou.

No episódio 4, você está separado de Daniel, então suas ações são influenciadas pela maneira como você o moldou até esse ponto. Você tem menos influência no que acontece; é a vez de Daniel tomar decisões com base em como você o educou nos episódios anteriores.

O maior exemplo disso é quando você tenta escapar da igreja no final do episódio 4 e Lisbeth bloqueia seu caminho. Como você criou Daniel determina como ele age nessa cena.

Se sua moral é baixa, mas a irmandade é alta, Daniel levanta Lisbeth no ar com seus poderes, e você pode convencê-lo a não machucá-la. Mas se a moral e a irmandade forem baixas, isso terminará com Daniel ou Sean matando Lisbeth. Você só pode terminar esta cena pacificamente se a moral e a irmandade forem altas.

A decisão de como criar Daniel depende de você. Você pode ver como suas ações influenciaram Daniel quando o episódio 5 for lançado em 3 de dezembro, ou talvez você queira reproduzir os quatro primeiros episódios antes disso para poder mudar Daniel para melhor.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *